© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Frango Cordon Bleu Assado

21.04.2017

 

 A receita do frango Cordon Bleu apareceu para mim esta semana na página Tastemade, e fiquei morrendo de vontade de fazer. Procurei mais variações no Pinterest e percebi que o correto é fazê-lo frito, porém eu quis tentar fazer assado, e deu certo!

          

Comprei uma bandeja de filés de peito de frango, e os temperei com sal e pimenta do reino moída na hora (e exagerei na pimenta, se forem fazer, coloquem menos do que na foto!).

Depois, coloquei sobre eles uma fatia de presunto (que eu dobrei) e queijo ralado, e então enrolei e espetei com uns palitinhos para deixar bem fechado.

 

 

Depois disso, preparei três recipientes com farinha de trigo em um, 2 ovos batidos em outro, e no último a farinha de rosca. Você precisa passar o frango pelos três, nessa ordem:

 

Coloquei-os em uma assadeira (com papel manteiga embaixo, para facilitar a lavagem depois hehehe), e em um forno pré-aquecido a 200ºC, os assei por 50 minutos.

 

Servi apenas com uma saladinha (tentamos evitar carboidratos à noite durante a semana) e um suco de uva verde com água de coco (que não ficou bom... mas valeu a tentativa!).

 

Ficou muito bom, bem suculento e saboroso - apesar de achar que exagerei na pimenta do reino. Neste dia eu não estava muito a fim de passar os filés na frigideira mais pela bagunça/sujeira que faz, então a receita deu bem certo, porque foi feito no forno.

                      

Ele frito deve ficar maravilhoso. Da próxima vez vou tentar fazê-los na Airfryer - se der certo atualizo este post!

                       

Espero que gostem!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload