© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Passeio pelo Uemura Flores

25.04.2017

Semana passada fui ao Uemura Flores na volta de uma consulta médica - era caminho de casa. Lá é basicamente uma loja de flores e plantas, que fica na Rua Baumman 963, paralela à Gastão Vidigal (a rua do CEAGESP).

        

Adoro flores e plantas no geral, então acho o passeio uma delícia. Gosto muito de ir ao CEAGESP também, porém tem que estar bem inspirada para madrugar para ir na feira de flores de lá... Claro que vale o passeio, mas a voltinha no Uemura Flores (onde você estaciona o carro na porta e vai no dia e hora que quiser), é sem dúvida uma ótima alternativa. O preço não compensa, pois é basicamente o mesmo do praticado pelo Pão de Açúcar do lado da minha casa, por exemplo, mas a variedade sem dúvida é infinitas vezes maior!

 

Para os eventos pré-casamento que organizei eu comprei as flores lá (vou mostrar em breve a decoração que fiz em nosso noivado, jantar dos padrinhos e no meu chá de cozinha).

 

Tirei algumas fotos para vocês conhecerem. 

   E dentro da câmara fria ficam, na minhas opinião, as mais lindas!

 Neste dia comprei um manjericão no vaso e um maço de rosas cor rosa chá (foto acima) para enfeitar a casa no feriado. Vou mostrar os dois arranjos que eu fiz com elas!

       

Eu estava já com um maço de alstroemerias vinho em um vaso já há 1 semana (amo essa flor, é minha preferida e dura MUITO - aqui em casa chega a durar uns 10-12 dias). Utilizei as rosas para incrementá-lo: tirei as que estavam já mortinhas e feias, troquei a água, cortei o caule  - enfim, dei uma "atualizada" no arranjo.

      

Como esse meu vaso tem a boca meio larga, eu uso o ótimo truque de colocar duas faixas paralelas de durex no bocal dele e encaixar as flores no meio. Fica ótimo, e aí você não precisa de tanta flor para ficar bonito. E como é transparente, não dá pra ver ;-)

 

O outro arranjo é sem segredo e bem clássico: só as rosas (sem folhas!) encaixadas em um vaso de vidro que me custou R$ 5,90 nas Lojas Big do calçadão de Barueri. Costumo deixar as cápsulas de Dolce Gusto nele no dia a dia - é bem versátil!

 

 

 Nada como ter flores em casa, eu adoro!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload