© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Delicioso Molho Pesto

03.05.2017

O molho ao pesto é um dos meus favoritos. Adoro o sabor fresco e o aroma que ele tem, tão propício para dias de calor. A combinação de manjericão, azeite e parmesão é realmente muito certeira. E o melhor: é facílimo de fazer!

 

A receita que fiz para o feriado foi um molho ao pesto, em quantidade para 6 pessoas. Como fomos para a praia, eu quis já levar o molho pronto, em um pote de vidro, para facilitar a vida: só cozinhar o macarrão (fizemos fusilli), dar um esquentada no pote em banho maria e misturar os dois. Facílimo!

 

Vamos lá?

 

Para 6 pessoas eu utilizei:

 

- 5 maços de manjericão

- 2/3 de um vidro de azeite

- 200 gr de queijo parmesão ralado

- 6 dentes de alho descascados

- Não coloquei porque não tinha em casa, mas fica demais com umas 6 castanhas do pará (ou nozes, ou o tradicional pinoli - que eu não sou muito fã, mas tem quem goste).

 

A primeira coisa a fazer é justamente a mais trabalhosa/demorada. Lavar e separar os raminhos de manjericão (tiro as flores e os talos grossos).

 

Depois, no liquidificador, colocar na seguinte ordem: um pouco de azeite (o suficiente para cobrir as lâminas), queijo ralado (um punhado), manjericão, e uns dois dentes de alho da seguinte forma:

Bater e depois ir colocando mais manjericão. Quando estiver com uma cor/consistência do seu agrado, pode tirar do liquidificador e colocar em um potinho. Eu fiz umas 3 vezes esse processo e não coloquei sal. Vale ir provando para ver se está ficando do jeito que você gosta! Se você for fazer em maior quantidade, como eu fiz, eu recomendo fazer assim porque o manjericão pode ser meio chatinho de bater, então fazendo aos poucos é certeza que vai dar certo.

 

Outra dica: eu fiz com queijo parmesão ralado de saquinho, mas com aquele parmesão ralado grosso que vem em pote fica beeeem melhor.

 

Continuando... Essa é a cor que ele fica quando você acrescenta mais manjericão:

E então, está pronto! Basta deixar na geladeira ou, fresquinho assim, misturar com uma pasta quente e servir!

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload