© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Apfelstrudel fácil

05.05.2017

Ontem foi aniversário do meu Pai e resolvi levar uma sobremesa. Como ele gosta muito de strudel e eu sei fazer, foi minha escolha. Estava frio, então caiu muito bem - além de deixar um cheirinho delicioso na casa! O passo a passo segue abaixo, vocês verão que é muito mais fácil do que parece.

         

Vamos aos ingredientes para 6 pessoas.

          

- 5 maçãs pequenas (eu só uso a da Turma da Mônica em casa, acho imbatível)

- 4 colheres de sopa de açúcar

- 1 colher de sopa de canela

- 1 rolo de massa folhada congelada (gosto da marca Arosa)

- 1 gema para pincelar no final

Passas e nozes a gosto

          

O primeiro passo é tirar da geladeira a massa folhada e deixar na pia dando uma leve descongelada. Enquanto isso, descasque as maçãs e tire também as sementes. Pique em pedaços pequenos.

       

Acrescente às maçãs o açúcar, a canela, as passas e as nozes (nesta receita não coloquei nozes e nem passas, porque não tinha em casa). Se você tiver disponível (não é muito fácil de achar!), substitua a noz comum pela noz pecan - fica melhor ainda!

O mais bacana dessa receita é que após acrescentar os ingredientes à maçã picada, o recheio está pronto - não vai ao fogo.

       

Após a massa descongelar, desenrole com cuidado para ela não quebrar. Eu separei um pouquinho de massa para escrever o nome do meu Pai (Alceu) em cima, mas pode ser para decorar fazendo um quadriculado nele por exemplo, fica muito fofo.

        

Com a massa aberta, coloque a maçã da seguinte forma e depois enrole:

 Eu fiz isso três vezes, ficou bem alto e recheado. Na última enrolada que dei, a massa quebrou. Aí tive que improvisar né... Como estava sobrando a massa, eu cortei e consegui cobrir o que havia quebrado.

Com um garfo, feche as laterais e aí disponha a decoração, caso tenha feito! Aí é só passar a gema batida por todo ele. Sobrou um pouco da maçã, que aí coloquei na travessa mais por decoração.

 

Após ele pronto, é só assar em forno a 180ºC por aproximadamente 50 minutos. A massa folhada é muito visual, você consegue ver quando ela está pronta. A gema faz toda a diferença, vejam abaixo.

Humm.... Com um sorvetinho de creme ou chantilly é um sucesso!

 

Final de semana de frio e chuva chegando, que tal experimentar?

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload