© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Bate e Volta de Orlando: Clearwater Beach

10.05.2017

No Carnaval viajamos para Orlando, uma viagem super em cima da hora mas deliciosa. Procuramos juntos opções de passeios que não envolvessem compras ou parques, para dar uma quebrada e tentarmos descansar um pouco nas mini férias.

 

Pensamos em fazer um passeio mergulhando com peixes-boi, ou pelo pântano da Flórida, mas acabamos decidindo ir para Clearwater Beach, uma cidade banhada pelo Golfo do México que fica a 174 km de Orlando (aproximadamente 2 horas de carro). Em uma pesquisa rápida vimos que lá encontraríamos praias, por do sol e, quem sabe, um passeio de jet ski ou parasail.

 

Acabamos deixando para ir no penúltimo dia da viagem, quando estava um dia lindo, porém havia esfriado bastante. Mesmo assim acordamos, tomamos um café reforçado e fomos. A estrada, como sempre nos EUA, era ótima, bem sinalizada e logo conseguimos chegar ao centrinho de Clearwater.

Um parêntesis: como ficamos só uma semana e a ideia era ser uma viagem econômica, nós não compramos o chip para ter internet lá. Ainda assim, conseguimos usar todos os dias o GPS do Google Maps pelo celular, fazendo antes de viajar (no Brasil) o download dos mapas da região que visitaríamos. É muito fácil, basta abrir no seu celular o app do Google Maps, buscar a cidade que você vai (ou região) e tocar no nome da cidade e depois em "Fazer Dow" (vide imagem abaixo). Aí você seleciona a região desejada e faz o download. Se não me engano, ele fica salvo por um mês em seu aparelho e, uma vez no destino, mesmo sem internet 4G ou Wi-fi, o mapa funciona e você consegue navegar. Não só navegar, mas também buscar restaurantes ou pontos de interesse da região selecionada.

Chegamos em Clearwater, paramos na Walgreens (farmácia/conveniência) para tomar uma água e decidir o que faríamos. O Murillo tinha salvo o contato da empresa com melhor qualificação no Trip Advisor para passeios de Jet Ski, chamada Finn's Jet Ski. Estava frio, mas decidimos encarar. Compramos então no Walgreens duas toalhas e fomos procurar o tal do Finn.

 

Quase que o passeio não rolou! Naquela semana o Finn havia se mudado para duas casas para frente do endereço que tínhamos, e ainda não havia sinalização no novo local. Quando estávamos quase desistindo, o Murillo viu uma caminhonete com o nome dele e aí sim deu certo!

O Finn estava lá, e não há melhor definição do que: UMA FIGURA! Simplesmente engraçadíssimo, muito simpático e despojado. Não é a toa que é uma unanimidade no Trip Advisor, com vários Certificados de Excelência. Além de jet ski, ele faz passeios de barco no por do sol (deve ser demais também). Por sorte, conseguimos disponibilidade para fazer o passeio de jet ski, que podia durar 1h ou 1h30, e escolhemos o mais longo. Além de divertido, ele é extremamente responsável e preocupado com a segurança. Deu pra ver que também é um marinheiro muito experiente e que conhece bem a região.

Após nos trocarmos no próprio apartamento dele (que é na doca mesmo), conhecer sua cachorrinha deficiente chamada Caladesi, fomos para o passeio: nós dois em um jet ski, e ele em outro na nossa frente. Que delicia! Logo no começo ele avistou 2 golfinhos perto de nós e começamos a procurá-los. Até um barulho engraçado para chamá-los ele fez! Que experiência inesquecível de se ter: com os animais na natureza.

Depois de avistar a dupla de golfinhos algumas vezes, seguimos passeando pelas praias e foi muito gostoso e divertido, nós adoramos. Ao fim do passeio (e com um senhor caldo na conta! hahaha), já era fim de tarde e não havíamos almoçado ainda, então pedimos uma indicação de restaurante ao Finn, que foi o Frenchy's Rockaway Grill, um restaurante pé na areia pertinho da doca onde ele fica. Escolha certeira: comemos frutos do mar em um clima muito relax, com música ao vivo e atendimento simpático. Única crítica: não aceitaram nem minha habilitação original nem a cópia do meu passaporte para me servir bebida alcoólica. Será que o garçon achou que eu era menor de idade? Não sei, só sei que fiquei na vontade de um Bloody Mary.

Após o almo-janta, nós deitamos na areia para curtir o por do sol (haviam várias cadeiras e cabaninhas para alugar por dia, mas por conta do horário não conseguimos, eles já estavam indo embora) e tirar um cochilo de leve. Voltamos para Orlando com vontade de ter ficado pelo menos uma noite por lá. Na próxima, com certeza vamos reservar umas duas noites para curtir mais essa cidade deliciosa!

 

Finn's Jet Ski Kayak and Boat Rentals

637 Bay Esplanade, Clearwater, FL 33767-1617

Tel: +1 727-480-6200

 

Frenchy's Rockaway Grill

7 Rockaway St, Clearwater, FL 33767

Tel: +1 727-446-4844

frenchysonline.com

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload