© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Molho de Tomate: sempre tem uma primeira vez!

10.05.2017

Esses dias estava trabalhando e vi pelo Instagram que uma amiga estava fazendo molho de tomate. Fiquei morrendo de vontade! Pesquisei uma receita, passei no supermercado, comprei os ingredientes e vim pra casa experimentar.

 

A receita que fiz deu exatamente a porção para duas pessoas.

 

Os ingredientes:

 

- 7 tomates italianos maduros

- Aproximadamente 1 cebola picada (uso cebola e alho picados congelados da D'Aucy. Me julguem, mas é prático demais, AMO!)

- 2 dentes de alho picados

- Azeite

- Um talo de manjericão

 

O primeiro passo é retirar a pele dos tomates. É bem fácil: basta ferver água em uma panela, fazer um "X" na extremidade do tomate e fervê-los por cerca de 1 minuto, e depois transferí-los para um bowl com água e gelo (para dar o choque térmico). Após isso, a pele sai praticamente sozinha.

Depois disso, basta abrir os tomates e retirar as sementes de dentro. Então, é a hora de bater no liquidificador: eu usei o modo "pulsar" porque não queria o molho muito ralo, eu quis deixá-lo com pedaços maiores mesmo. É só bater o tomate, nada mais (nem água!). Notem que ele fica um vermelho meio esbranquiçado depois de bater, mas é assim mesmo!

Chegou a hora de cozinhar. Em uma panela em fogo médio, aqueça o azeite (eu fiz no olho mesmo, algo como 4 colheres de sopa?) e acrescente a cebola e o alho picado. Quando estiver bem refogado, acrescente os tomates batidos. Misture e espere ferver. Assim que ferver, abaixe o fogo e conte 50 minutos. Mexa de vez em quando e acrescente o sal a gosto.

Importante deixar a panela destapada, porque a ideia é que a água evapore e que o molho engrosse. Vocês vão perceber que na metade do cozimento ele já engrossa bem. Um pouco antes de dar os 50 minutos, eu coloquei um talo de manjericão na panela e deixei lá por cerca de 5 minutos. Depois disso, retirei. Deixa um aroma delicioso!

Está pronto! No começo achei que ia render bastante, cerca de 4 porções, mas fato é que ele reduz muito e acabou resultando 2 porções: certinho aqui pra casa! Na próxima vez farei em maior quantidade para congelar.

Acabei inventando um jantar romântico em casa (amo!), e usei o molho no mesmo dia. Havia comprado há um tempo um sorrentino congelado da Forno de Minas e estava esperando a oportunidade de experimentá-lo. Do freezer para a água fervente, em apenas 4 minutos ele está pronto! Mais prático que isso, impossível, né?

Para agradar o Maridón que adora um bacon e não curte muito uma massa, eu dourei alguns cubos de bacon em uma frigideira enquanto cozinhava a massa, e os misturei com o molho de tomates. Um mesa bem arrumada, e pronto! Buon Appetito!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload