© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Nosso Noivado

10.05.2017

Hoje foi a divulgação oficial do blog, e para uma data especial, um post especial!

 

Em Outubro de 2014 houve o tão esperado pedido de casamento. Do melhor jeito possível: surpresa e com muita emoção, planos e certezas!

 

Queríamos fazer algo para marcar e comemorar, então fizemos um mini-jantar de noivado (mini porque por conta do espaço, tivemos que restringir os convidados a nossos pais, avós, irmãs e amigos em comum muito próximos). Foi na casa dos meus pais e organizado por nós dois, contando com a ajuda também de nossa família.

 

Vou postar algumas fotos dessa noite deliciosa. Contratamos uma empresa de crepe que adoramos para servir, compramos as bebidas, flores no CEAGESP, organizamos uma playlist e mão na massa com muito DIY, inspirados em imagens do Pinterest. É uma maneira de economizar e dar a sua cara ao evento! Na semana do evento, estava ficando tudo tão lindo que achei que valia a pena contratar alguém profissional para tirar as fotos daquele dia... Lembrei-me então de uma fotógrafa que havia fotografado o casamento de uma amiga e que eu curtia a página no Facebook, e babava sempre nas fotos que ela postava, a Verônica Mancini. Deu certo, fechamos e inclusive nos tornamos amigas pessoais! Ela fez depois desse dia o nosso ensaio pre-wedding e fotografou alguns casamentos de amigos queridos! Uma super profissional, como vocês poderão ver.

Foram tantos DIY... Fiz até amizade com os atendentes da gráfica ao lado do trabalho, porque ia lá sempre mandar imprimir meus mil projetos. Algo importante: não sou designer e não sei mexer em Photoshop ou qualquer programa mais avançado que o Paint - que junto com o Power Point são minhas principais ferramentas. Dá para fazer muiiita coisa bacana com essa dupla, podem acreditar. Só precisa querer!

 

Alguns detalhes que vocês viram nas fotos:

 

- Convite: elaborei a arte no PPT/Paint e levei na gráfica para imprimir. A ideia era o convite no formato de um solitário. Após recortar, eu coloquei dentro de um saquinho de organza, como se fosse uma jóia. Ficou muito fofo.

 

- "Quadros" pendentes: Mandei imprimir em folha A3 de alta gramatura (mais durinha) vários trechos de músicas especiais para nós, depois enfeitei com pérolas e strass autocolante e os pendurei como se fossem quadros, com fio de nylon.

 

- Porta Guardanapo: minha mãe que fez, com fita cetim em formato de laço chanel.

 

-  Tag de docinho "He Put a Ring on It!": esse eu vi no Pinterest e pirei! Achei uma graça e reproduzi, de novo usando uma fonte bacana, e meus amigos Paint e PowerPoint.

 

- Decoração no geral: com a ajuda da minha mãe e de outras pessoas da família, fizemos os arranjos de flores, colocamos várias luzinhas (essas de Natal mesmo!), comprei alguns balões dourados e forminhas de doces

 

- Marcador de taça:- Vi também no Pinterest a ideia de usar pregadores de roupa de madeira como marcadores de taças! Facílimo de fazer: utilizei aquela cola colorida em bastão para escrever os nomes e deixei-os pegados em um aramado do gazebo, próximo às taças. Que ideia legal de reproduzir em casa para receber os amigos, né?

 

- Bouquezinho: a lembrancinha, junto com os alfajores maravilhosos de noivinho e noivinha da @docesempre (amo! De uma amiga super talentosa), era um buquezinho de bombons (vejam na última foto!). Eu fiz junto com minha mãe, ficou lindo em um vaso, todos juntos. 

 

Que delícia reviver essa noite tão especial. Caso surja alguma dúvida, é só escrever na caixa de comentários aqui embaixo que eu respondo!

Os super fornecedores (vou colocar o insta para ficar mais fácil):

 

-  Bolo fake e de verdade / Alfajores Noivinho e Noivinha: @docesempre

- Fotos: @vemancini

- Buffet: @buffetbigcrepes

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload