© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

A reforma do nosso quarto!

16.05.2017

Nosso casamento já fez 8 meses e o apartamento ainda não está 100% - ainda temos uma listinha de coisas a fazer/providenciar. Está quase (tipo 96%!), mas ainda faltam alguns detalhes. Será que algum dia essa lista será zerada? Eu acho que não!

 

De qualquer forma, temos alguns ambientes que estão 100% finalizados, e aos poucos quero mostrar o que fizemos, pode ser útil para alguém. Nosso quarto será o primeiro deles - é o meu ambiente favorito de casa, bem clássico!

 

Quando pegamos o apartamento ele estava já semi mobiliado. No quarto já havia o armário e também o painel da TV, que nós mantivemos. Além disso, estava com o gesso pronto e também com o piso de madeira. Na parede havia um papel de parede e uma cabeceira de ponta a ponta, com criados mudo embutidos, que nós não gostamos e tiramos. Ele era assim:

A primeira coisa que fizemos foi tirar a cabeceira e o papel de parede. Depois, pintamos as paredes (Sherwin Williams cor Kilim Beige - SW6106) - e foi dificílimo escolher o tom certo de bege que queríamos, porque precisava combinar com o papel de parede que havíamos comprado. Com ele já pintado, o Murillo quis quebrar o gesso para fazer um cortineiro, e assim fizemos, e ficou ótimo! Por fim, trocamos o abajour pendente, instalamos o papel de parede, a cabeceira da cama, as cortinas, mobiliamos e decoramos. Em resumo, é isso!

 

Vejam o resultado final nas fotos, maiores detalhes estarão no final do post!

 

Vamos aos detalhes!

 

- Criados mudo: minha mãe os comprou em um desses "família muda vende tudo" há alguns anos. São antigos, mas estavam em ótimo estado. Por um bom tempo eles moraram na sala da antiga casa dos meus pais. Quando estávamos arrumando o nosso apartamento, não tínhamos ainda criado mudo e eu pedi emprestado para minha mãe essa duplinha, apenas enquanto não comprávamos os nossos definitivos. Trouxemos para cá e eu simplesmente amei o resultado! Achei que combinaram muito com o estilo do quarto, o tamanho deu certinho, e ainda parecia que faziam jogo com a cadeira que ficava na ponta do quarto, por conta da parte cima ovalada. Torci para que o Murillo concordasse comigo e quisesse ficar com eles, e graças a Deus ele também adorou! O que era para ser provisório, acabou sendo definitivo.

 

- Cabeceira: há alguns anos, o hotel em que eu trabalhava reformou os quartos e vendeu aos funcionários os móveis antigos a preço de banana! Comprei essa cabeceira e ela ficou alguns anos guardada na casa da minha sogra. Antes de nos mudar, chamei um tapeceiro e pedi para ele cortá-la (ela era tamanho king e eu precisava que fosse queen!) e trocar o tecido. Escolhi esse linho bege e pedi para ele fazer um detalhe capitonê de leve. O mesmo tecido foi usado na cadeira. Pedimos para pendurá-la bem alta e eu adorei o resultado - combinou muito com o papel de parede!

 

- Cadeira: havia espaço, e achamos útil ter uma cadeira/poltrona no quarto - para ajudar a calçar um sapato, ou para apoiar algo (tipo os travesseiros e almofadas da cama na hora de dormir). Por acaso, na época eu vi o anúncio em uma página do Facebook de um restaurante da região que estava vendendo as suas cadeiras antigas, porque tinham comprado novas. Era de madeira, eu gostei e estava com ótimo preço. Comprei e pedi ao tapeceiro para trocar o tecido, usando o mesmo linho da cabeceira.

 

- Tapetes laterais da cama: comprei no Westwing uma manta para sofá de pelinhos. Quando ela chegou, eu achei que o material era tão duro que estava mais pra tapete do que para manta! Por um tempo eu o deixei no home office, e depois decidi mandar cortar ao meio e usar um em cada lado da cama.

 

- Cortinas: mandamos fazer em 3 camadas: tergal, voil e o xale em linho - muito próximo ao da cabeceira e da cadeira. Tem um detalhe de botões na parte de cima, mas não saiu na foto. A braçadeira para segurar as cortinas compramos no Walmart de Orlando.

 

- Minha sapateira: nas fotos também não saiu, mas atrás da porta de entrada de nosso quarto tem uma sapateira enorme, que vai até o teto. Nela ficam os (muitos!) sapatos do Murillo e algumas botas minhas, e acabou faltando espaço para os restante dos meus sapatos. Pensei em comprar uma espelhada bem fininha que tinha visto na Tok&Stok, mas aí chamei um marceneiro que desenhou pra mim um modelo que gostei mais ainda, que cabia mais pares, por um preço melhor! O melhor é que ela tem apenas 22cm de largura, e com o espelho na frente ela passa imperceptível quando está fechada, não atrapalhando em nada a passagem! Em cima dela, fica a nossa Sagrada Família, presente de meus Sogros no dia de nosso noivado ❤.

 

- Papel de parede: por último, mas não menos importante - afinal, foi ele o primeiro que compramos e o que definiu todo o estilo do quarto. Encontrei esse papel na internet e foi amor a primeira vista. Procurei em milhares de lojas alternativas de papel de parede xadrez (porque o que eu tinha gostado estava acima do orçamento), mas só encontrava xadrez infantil, para quarto de bebê. Não tinha nenhum xadrez adulto mais em conta, e aí acabei comprando o original mesmo, na Bucalo. E sabe uma coisa? Não me arrependo. Cada vez que entro no meu quarto eu olho pra ele e acho maravilhoso, então acho que valeu a pena!

 

Acho que é isso, acabou ficando bem longo o post, porque cada peça tem um causo, uma história. Mas é tão bom quando é assim, não é?

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload