© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Creme de abóbora

20.05.2017

Essa semana deu o que falar a recusa da atriz Thais Araújo em comer um prato com abóbora no programa Mais Você, da Ana Maria Braga. Vocês gostam? Eu adoro abóbora, e a receita de hoje é um creme de abóbora, que vai super bem em dias frios como os que tem feito! A porção é para 6 pessoas.

 

Os ingredientes são:

 

- 1kg de abóbora (usei a japonesa já descascada e picada, embalada a vácuo - adoro essas praticidades!)

- 1 pote de queijo ralado (evito os de saquinho, prefiro os que são o parmesão mesmo ralado bem grosso - o sabor é outro!)

- 1 caixa de Creme de Leite (usei aquela pequenininha "Creme de Leite Leve")

- Aproximadamente 2 cebolas picadas

- Aproximadamente 3 dentes de alho picados

- Sal, pimenta do reino e molho de pimenta jalapeño a gosto

 

Primeiro eu coloquei toda a abóbora em uma panela grande e completei com água, até cobrir. Liguei o fogo e esperei ferver. Depois de fervida a água, acrescentei a cebola e o alho (eu uso aquele descascado, picado e congelado, já sabem!).

 

 Cebola e alho já prontinhos para o uso, é tudo de bom!

  

Quando a abóbora começa a se desfazer, quer dizer que está bem molinha e já cozida. Desliguei o fogo e transferi aos pouco para bater no liquidificador (porque meu liquidificador é meio pequeno). Atenção: bater tudo mesmo, inclusive a água do cozimento, senão vai ficar muito grosso. Depois de bater, passei para uma segunda panela, maior ainda que a primeira.

 

 

Com ela toda passada pelo liquidificador, acendi o fogo médio e quando estava já bem quente, acrescentei o creme de leite e mexi. Depois, o queijo ralado. Sempre mexendo. Nesse ponto eu acertei o sal (após colocar o queijo, porque ele já salga um pouco) e acrescentei um pouco de pimenta do reino e bastante pimenta jalapeño, que adoro!

 

Está pronto! O legal desse, e de qualquer creme, é que você pode fazer antes e deixá-lo na panela, e quando suas visitas chegarem é só esquentar e servir! Com um pãozinho de acompanhamento é sucesso nas noites frias que vêm por aí!

 

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload