© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Santiago - Dia 1

24.06.2017

Programação do dia: City Tour + Visita à Concha y Toro

Tempo: Sol e frio!

 

O dia começou cedo com o pick up no hotel para o city tour, que iniciou com uma passada pelo Cerro Santa Lucia (cerros são morros que tem no meio da cidade, normalmente com muitas árvores e mirantes!), onde tiramos algumas fotos de lá e da vista e depois nos levou até o Palacio de La Moneda, sede do governo Chileno. Chegamos bem na hora da troca da guarda, um espetáculo muito bonito, com música, cavalos, tudo super sincronizado. Eu nunca tinha visto troca de guarda antes, então gostei muito. Começou pontualmente às 10h e o guia disse que a troca acontece a cada 48 horas, faça chuva ou faça sol, desde 1851!

 

De lá nós passeamos mais pelo centro, fomos à Catedral Metropolitana de Santiago, Plaza de Armas e tomamos um café con piernas. Esses cafés são famosos em Santiago, e são cafeterias comuns, mas o balcão delas é vazado, de forma que você consegue ver as atendentes de mini saia (e meia calça, com o frio que estava!). A história diz que em Santiago a população tinha o hábito de tomar chá, e aí quando quiseram introduzir o hábito de tomar café, alguém teve a brilhante ideia de criar esses cafés con piernas para estimular o consumo de café no país. O negócio deu certo e hoje o café é muito consumido por lá - e os cafés con piernas viraram parte da cultura.

 

 

Saímos do centro e fomos em direção à Vinícola Concha y Toro. Antes, paramos para almoçar no restaurante Toro Manso, que fica ao lado da vinícola. Adoramos, o ambiente era super gostoso, parecido com uma chácara chilena, e a comida deliciosa.

 Fotografei tudo o que pedimos, vejam só:

 As entradinhas, camarão ao pil pil e provoleta

Risotto de funghi dos deuses!!!

Lomo vetado - corte muito comum no churrasco chileno, é a capa do contra filé - muito bom.

Churritos de sobremesa

 

O passeio pela Concha y Toro eu achei bem fraco... Já sabíamos que era pra turista, que existem vinícolas melhores para se conhecer, mas ainda assim é uma vinícola tão grande, tradicional, pioneira, que eu realmente esperava mais! O tour dura 1 hora e passa por fora da antiga residência da família Concha y Toro, por um jardim com vários tipos de uva, por uma adega e por onde começou a lenda do Casillero del Diablo (com um breve show de luzes contando a história - divertido!). Ao longo do passeio, degustamos 3 vinhos e ganhamos as taças de brinde. Para não desmerecer, o lugar é muito bonito, bem estruturado e o tour é bem organizado.

 

 

 Voltamos para o hotel e fomos jantar no Costanera Center, um shopping gigante que tem no bairro Providencia - fomos e voltamos a pé do hotel - há muito comércio pelo caminho, que fica aberto até as 20h! No último andar do shopping há vários restaurantes, um mais bonito que o outro. Como era o aniversário do Murillo, ele escolheu o Tanta, restaurante peruano que ele adora (e que tem várias unidades por Santiago!). Jantamos ceviche, lomo saltado, acompanhados de um delicioso pisco sour - que está para os chilenos assim como a caipirinha está para nós brasileiros! Dormimos cedo, porque no dia seguinte tínhamos que estar prontos às 6h55!

Lomo saltado do Tanta, o mais gostoso que já comi

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload