© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Canelone de Abobrinha

04.07.2017

A receita de hoje é uma que aprendi com uma amiga que adora comida saudável! É tão fácil de fazer que se torna uma ótima opção para aqueles dias com preguiça de mexer com cozinha, porque em menos de 10 minutos está pronta para assar. Faço muito aqui em casa.

 

Ingredientes:

- 1 abobrinha

- Molho de tomate

- Presunto ou peito de peru fatiado fino (aqui eu usei presunto, mas prefiro com peito de peru) - quanto mais fino, mais gostoso, na minha opinião

- Queijo mussarela fatiado (eu usei ralado, mas o ideal é ele fatiado)

- Parmesão ralado (ou outro queijo)

- Sal e pimenta do reino

 

A primeira coisa a fazer é lavar bem a abobrinha e, sem descascá-la, cortar em formato palito. Pode ser mais grosso ou mais fino, tanto faz.

Depois, tempere com sal e pimenta do reino e faça rolinhos com o queijo e o presunto. A dica é deixar o queijo por dentro e o presunto por fora, para o queijo não derreter e grudar na assadeira. Vejam que usei queijo ralado, mas o melhor mesmo é ele fatiado, que é só colocar uma fatia em cima da outra e enrolar a abobrinha - como eu tinha queijo meia cura ralado, foi ele mesmo!

Vá dispondo os rolinhos em uma assadeira e, quando terminar, acrescente molho de tomate e queijo parmesão por cima, para gratinar.

Está pronto! Não precisa pré-cozinhar, nem nada que dê trabalho: é só assar a +- 200ºC por uns 20-25 minutos. Estará pronto quando o molho borbulhar e o parmesão derreter. 

Fica uma delícia! Na primeira vez que fiz, meu Pai até achou que era uma massa mesmo que eu tinha feito, porque fica com uma aparência bem parecida e também dá um cheirinho muito bom na casa. Deve ficar ótimo também com molho branco, né? Qualquer dia vou testar.

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload