© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Enxoval e Roupeiro

21.09.2017

Há algumas semanas postei uma foto no Instagram com a roupa de cama que havia trocado e, como ela teve boa repercussão, tive a ideia de fazer um post sobre o meu enxoval e roupeiro.

Primeiro vamos falar sobre o enxoval, que segundo o dicionário é o conjunto de roupas e acessórios de quem se casa, seja do vestuário, seja para o serviço de casa - nesse post eu vou falar sobre roupa de cama e banho. Já adianto que esse é um assunto que eu adoro, e portanto, quando a gente gosta muito de algo, acaba tendo um quantidade grande de tal coisa, certo? Pois é, eu tenho 7 jogos de toalha (5 em uso) e 7 jogos de roupa de cama  (os 7 em uso), que troco a cada semana. É bastante, eu sei. Para quem está montando um enxoval, na minha opinião são necessários 3 jogos de banho e 3 de cama - como se fosse um em uso, um lavando e um de reserva.

 

Dos jogos de toalhas de banho, dois deles eu comprei e cinco ganhei de presente! Todos eles têm nossa inicial ou nome bordados, para diferenciar uma toalha da outra e também porque eu adoro toalhas bordadas, acho que deixam o banheiro elegante. Não é barato mandar bordar, então eu acabei mandando fazer aos poucos. Para quem é de Barueri, eu sempre mando bordar na Raville, que fica no Shopping Tamboré (e que é da família de um amigo querido!). Sobre os tamanhos, eu prefiro toalha do tamanho normal, mas também tenho alguns jogos do tamanho gigante.

Eu lavo as toalhas de banho em casa (toda segunda feira, normalmente), e nunca uso amaciante! Ao invés dele, eu uso vinagre de álcool. Mesma quantidade, mesmo compartimento, só substituo um pelo outro - funciona super bem, não deixa cheiro de vinagre (o cheiro que fica é o do sabão), com algumas vantagens: retira muito bem resíduos de sabão, é super barato, biodegradável e ainda de quebra dá uma limpada na máquina de lavar.

 

Já os jogos de roupa de cama, comprei todos nos Estados Unidos (quando fui comprar  meu vestido de noiva). O preço apenas não há comparação... Em torno de 30 a 40 dólares cada, de uma qualidade que aqui no Brasil custa 5 vezes mais. Três deles eu mandei bordar também, adoro! Ficaram tão lindos... ❤❤

 

A lavagem das roupas de cama eu faço com uma lavanderia, pela praticidade e também porque minha máquina de lavar não é secadora (é daquelas bem normais!) e eu não tenho espaço para deixar secando peças grandes tipo lençol. Desde que casei utilizo uma empresa que chama A Lavadeira (eles retiram e entregam sua roupa em casa duas vezes por semana - em sacolas super fofas e lacradas), e hoje em dia estou muito satisfeita com o serviço deles, apesar de já ter tido vários problemas e quase cancelado algumas vezes! De uns 6 meses para cá melhorou bastante, e hoje em dia eu recomendo - minha mãe também é cliente e uma prima que mora em São Paulo também. Sei que a OMO também tem um serviço parecido, com o nome de OMO Express - que descobri que é do mesmo grupo da Lavadeira, porque a van que recolhe as roupas tem as duas logomarcas. Essa lavanderia tem um esquema bem bacana, você monta pacotes personalizados - meu pacote é de 15 kg de roupas por mês (eu mando lavar lá roupa de cama, toalhas de mesa e algumas outras peças aleatórias) e também camisas sociais. Para mim, vale a pena!

Bom, explicado tudo isso, vou mostrar como organizo meu roupeiro e como o transformei de um depósito bem estranho a um roupeiro super funcional!

 

Nosso apartamento tem um depósito no hall íntimo, onde fica o aquecedor (que é um modelo antigo da Cardal). Ele tinha umas prateleiras coloridas bem estranhas e estreitas e um armário com porta na parte em cima. Vejam as fotos dele antes (o ângulo para tirar fotos não é muito bom!):

Eu não achava funcional o antigo layout e fiz uma transformação geral nele. Tirei tudo, deixei ele vazio e comprei uma prateleira de plástico (melhor preço na região de Barueri é na Sodimac)!, e aí ele ficou assim (depois coloquei mais um "andar" de prateleira):

Para transformá-lo em roupeiro, organizei então os "andares", de cima para baixo, da seguinte forma:

 

1º - Edredom e toalhas de piscina 

2º - Toalhas de banho

3º - Toalhas de banho

4º - Jogos de cama

5º - Peças avulsas (capas de edredom, fronhas, peseiras, saia de cama, colchas, etc)

Ainda guardo embaixo da prateleira uma caixa com lembranças do nosso casamento (❤) e ao lado, em pé, minha tábua de passar roupa. Para decorar, colei alguns adesivos de bolinhas douradas e pendurei uns sachês em formato de coração que frequentemente borrifo um aromatizante para deixar bem cheiroso. Como ele não tem luz interna (e o interruptor da luz do hall intimo fica na sala), coloquei ao redor da porta, na parte de dentro, um cordão de led à pilha.

Espero que tenham gostado!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload