© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Frango empanado com creme de cebola

29.11.2017

Dois meses depois da última postagem, retomo o blog com uma receita facílima e que já fiz várias vezes em casa. É um frango empanado com creme de cebola que dá para fazer e congelar, aí na hora de consumir ele vai direto do freezer para o forno!

 

Ingredientes (faço meio que no olhômetro, então as medidas são aproximadas, as fotos vão ajudar!):

 

- 1 e 1/2 pacote de bolacha de água e sal

- 1 lata de creme de leite

- 1 pacote de creme de cebola em pó

- 1 bandeja de peito de frango

 

Primeira coisa a fazer é triturar a bolacha de água e sal e cortar o frango em tiras (eu usei um frango já cortado para strogonoff, porém achei muito pequeno, então o ideal é comprar o peito de frango inteiro mesmo e cortar em tiras). Depois, misture o creme de leite com o creme de cebola em pó.

De um lado, o creme de cebola em pó + creme de leite, do outro a bolacha água e sal triturada

 

Próximo passo é ir passando o peito de frango primeiro na mistura do creme de leite com o creme de cebola em pó, e depois na bolacha triturada e então dispor em uma assadeira. Na foto, como o meu frango estava muito pequeno, eu joguei ele todo no creme de cebola, depois fui retirando e passando na bolacha triturada - mas recomendo fortemente deixar o frango em tiras maiores e ir fazendo um a um! rsrsrsrs

Depois de dispor na assadeira, você tem duas opções: assar, ou então congelar. Se optar por congelar, deixe a assadeira no freezer por 12 horas e depois retire o frango da assadeira e coloque em saquinhos porcionados (precisa congelar na assadeira para ele não grudar um no outro)!

Na hora de consumir, é só tirar do freezer e assar por cerca de 20-30 minutos. Fica uma delícia, parece um nugget!

 Espero que gostem!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload