© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Pré-Natal em casa!

12.01.2018

O Natal do ano passado nós passamos com minha família em Minas, então organizei um jantar na nossa casa no dia 23/12 para nos reunir com a família do meu Marido.

 

Combinamos de minha Cunhada trazer a sobremesa e meus Sogros as bebidas, ficando a nosso encargo as entradas e os pratos principais. Responsabilidade hein? Nunca tinha feito uma ceia de Natal sozinha, mas deu super certo e por isso vim contar aqui como foi.

 

A mesa foi montada especialmente para essa data tão especial, e estreei uma toalha de mesa e guardanapos que comprei em 2013 em Portugal e estava guardando desde então para usar quando tivesse minha casa!

Detalhe para o marcador de taças de renas fofo que minha cunhada nos deu!

 

Nas fotos dá para ver que de entradinhas servimos queijos, sardela com baguete, cenourinha com molho Blue Cheese e salgadinho bolinha.

 

Para a ceia mesmo, optei por pratos fáceis e rápidos de serem feitos, fiz tudo no mesmo dia! Pela manhã, deixei pronta uma salada de batatas com maionese e um pouco de mostarda. Servi em um prato de bolo mais alto polvilhado com pimenta rosa, para dar sabor e charme.

Ainda de manhã, temperei uma farofa pronta que havia comprado no Swift (apesar dela já vir temperada, acrescentei mais cebola, bacon e azeitonas picadas).

A carne foi realmente escolhida pela facilidade: também no Swift comprei duas peças de Lombo Suíno Temperado Seara Assa Fácil. Segui as instruções da embalagem e deu muito certo, ficou uma delícia e foi facílimo: ele já vem temperado e dentro de um saquinho. Basta pré-aquecer o forno e colocá-lo para assar, do freezer para o forno. Se não me engano, demorou 1h30 para ficar pronto, eu calculei a hora que queria servir e me programei para colocar no forno na hora certa.

Esse foi o lombo que servimos, ficou delicioso e bem molhadinho.

 

Um pouco antes deles chegarem, fiz um arroz com amêndoas e damasco, aí foi só fatiar o lombo (menção honrosa para o Marido!), e servir!

 

Vejam só que linda ficou nossa pré-ceia de Natal!

 

As sobremesas também estavam deliciosas, a Cunhada mandou bem: sorvete de três-leites com fudge de limão siciliano e amêndoas e torta de limão!

Espero que  Natal de todos tenha sido muito especial!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload