© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Como ter um GPS sempre à mão, de graça, mesmo sem internet!

21.05.2018

 

Já falei sobre isso aqui no blog, mas achei que valia a pena fazer um post exclusivo sobre esse macete, porque ele é muito bom, muita gente ainda não conhece, e faz com que economizemos uma graninha boa em aluguel de GPS ou chip de internet quando estamos viajando!

 

Basicamente, o APP do Google Maps permite que você faça o download de uma determinada região do mapa (incluindo as ruas e também pontos de interesse como restaurantes, postos de gasolina, farmácia, etc), de forma que esse conteúdo fique disponível para você buscar rotas a pé ou de carro, ou locais com o celular em modo avião: sem usar wifi ou 3G! Esse mapa fica disponível por cerca de 30 dias, e você só precisa de internet na hora de fazer o download, depois disso não precisa mais.

 

Como fazer?

 

1) Antes de viajar, em algum lugar com conexão wi-fi, abra o APP da Google Maps e busque o nome da cidade que você deseja ter o mapa offline (para esse exemplo, usei Paris!).

 2) Quando ele achar a cidade, toque em cima do nome da cidade, ele vai abrir essa tela:

 

3) Toque em "Download". Ele vai abrir a tela abaixo, e você pode dar mais zoom ou menos zoom (selecionando uma área mais central ou também a periférica da cidade - dá pra selecionar estados inteiros, se você quiser).

 4) Selecione a área dentro do retângulo de onde você deseja fazer o download e toque em Download.

Pronto! Ele irá baixar os mapas e pontos de interesse da região que você selecionou.

 

Se quiser ter certeza que deu certo, vá no menu (que você acessa tocando nas três linhas horizontais ao lado do campo de busca), depois Mapas Offline - lá você verá os mapas que você tem baixados, até quando eles estarão disponíveis e também consegue excluí-los. No exemplo, os mapas de nossa última viagem!

 

Para usar, basta abrir o aplicativo no seu destino e usá-lo normalmente - o único porém é que ele não considera o trânsito quando ele calcula a rota de carro, porém isso é o de menos, né? Já testei e dei essa dica para muitas pessoas, nunca falhou!

 

Espero que tenha sido útil :)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload