© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Álbuns de viagens!

05.07.2018

Hoje vou falar sobre um assunto que várias pessoas já me perguntaram e pediram ajuda de como fazer: álbum de fotos de viagem!

 

Esse é um hábito herdado totalmente da minha Mãe, que sempre gostou muito de fotografia e também de revelar e organizar fotos em álbuns - tenho álbuns do meu 1º, 2º, 3º aniversário até os 20 anos de vida, todos feitos por ela ❤ ! 

 

Tendo crescido em meio a fotos e álbuns, natural que eu me interessasse por isso também, e foi desde cedo: quando fazia viagens mais longas e bacanas com minha família, ao voltar elaborava um vídeo compilando as fotos de tal viagem - o primeiro deles é de 2004 - eu tinha apenas 14 anos! Isso se tornou um hábito, eu voltava de alguma viagem e já organizava as fotos, montava o vídeo, colocava uma música de fundo e assim ia criando memórias - que tenho até hoje! O tempo passou e as coisas evoluíram, e o que eu tenho feito de uns tempos para cá, desde que descobri os Fotolivros, é: fazer um vídeo com os vídeos da viagem (antes fazia com o Movie Maker, mas atualmente uso o iMovie do Iphone), e um Fotolivro com as fotos.

Mas o que é esse Fotolivro? O Fotolivro é como se fosse um livro de fotos, totalmente personalizável: é composto por várias página em branco que você monta como quiser: pode colocar textos, fotos, imagens, etc.

 

Eu sempre faço os meus Fotolivros com o programa D-Book, que você baixa gratuitamente e já começa a usar - clique aqui para fazer o download. Ele é 100% em português e muito intuitivo para usar. Nele você monta a capa, o rodapé e vai preenchendo as páginas com as fotos, do tamanho e montagem que você quiser - dá um trabalhinho, mas é muito gostoso. Eu costumo também digitalizar (com um APP do celular chamado DocScan) os tickets, panfletos, notas fiscais, e inserí-los como fotos no álbum, para dar uma carinha de scrapbook ao álbum.

Alguns exemplos de coisinhas digitalizadas que coloco no álbum (acima estão dois broches da viagem à Disney!)

Os tickets também foram para o álbum!

 E o cartão/chave do quarto do hotel também!

 

Ao finalizar toda a montagem, você revisa o álbum (que tem que ter no mínimo 20 páginas) e manda imprimí-lo - eu sempre imprimo pelo site Fotoregistro. Você precisa criar um log in, enviar o arquivo criado pelo D-Book e após o pagamento, é só esperar chegar. Não é algo baratinho, mas eu acho que vale demais a pena - um álbum médio sai uns R$ 150,00, um com mais páginas uns R$ 230,00 - já com frete.

Claro que o Fotolivro não serve só para fotos de viagens, na foto aí de cima dá para ver que eu já fiz Fotolivros de vários momentos: fotos de nosso noivado, dos eventos pré-casamento (compilei nesse as fotos do ensaio fotográfico, chá de cozinha, jantar dos padrinhos, despedida de solteira), e fiz também um Fotolivro com fotos de nosso ensaio para ser o livro de assinaturas de nosso casamento.

 

Os álbuns que costumo fazer são do modelo: Fotolivro Plus, Paisagem, tamanho A4, mas existem vários tamanhos diferentes para você escolher. Como comecei fazendo esse tamanho/formato, acabo usando sempre o mesmo pois eu os guardo todos juntos, mas o modelo quadradinho também acho uma graça.

 

Quem quiser se aventurar no mundo dos Fotolivros (já aviso que é um caminho sem volta!) e tiver dúvidas, é só me escrever, terei o maior prazer em ajudá-los!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload