© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Dois restaurantes em São Paulo que valem a visita!

16.07.2018

Hoje o post será um pouco diferente: vou falar de dois restaurantes que adoramos aqui de São Paulo, nossa cidade! Seja morador ou visitante, se você ainda não conhece esses dois restaurantes, eu te garanto que eles valem a visita!

 

Mori Vitae

 

Nós descobrimos esse restaurante por indicação de um amigo que também adora comida japonesa, o Mori fica ao lado do antigo apartamento dele. Antes ele chamava só Mori, mas como existem alguns "Moris" em São Paulo que não têm nada a ver um com o outro, acho que eles acrescentaram esse Vitae ao nome para diferenciar. Bom, começo contando que o Mori é simplesmente o nosso restaurante japonês preferido! Nós adoramos comida japonesa e já fomos em vááários, mas nenhum é igual ao Mori. Ele nem fica próximo à nossa casa, mas sempre achamos que vale a pena ir até lá para apreciar o festival deles, maravilhoso.

Mas o que ele tem de especial? Não se acanhem pela fachada simples (ele fica em um sobradinho antigo em uma travessa da Avenida Antártica, sem luxos), o rodízio/festival de lá é diferente de todos que você já foi: a graça está em se sentar no balcão em formato de U que tem no meio do salão, onde cada sushiman atende somente até 4 pessoas - e ele vai estar na sua frente fazendo todos os tipos de sushi que a criatividade dele permitir: do tradicional ao maçaricado, flambado, com frutas... Se você quiser shimeji, guiza, etc, pode pedir que os garçons trazem!

O carpaccio (da foto aí de cima) é um espetáculo a parte, o melhor que já comi, com vários frutos do mar. As peças vão sendo colocadas na sua frente em cima do balcão mesmo para você ir provando aos pouquinhos, feitas ali na hora, tudo de muita qualidade e peixes super frescos. Quem é fã de japonês precisa conhecer. Todos os sushimen são ótimos, mas temos nosso preferido: o Jailson, mais conhecido como Jajá. Ele costuma ser bastante concorrido, mas se você tiver sorte, ele estará livre para te atender quando você for lá! Uma observação importante: não abre aos domingos nem segundas! - imaginem a frustração do domingão quando chegamos varados de fome lá e demos de cara com a porta fechada! hahahah por isso achei importante avisar. 

Jajá em ação!

Informações aí em cima! O preço é um tiquinho mais caro que os rodízios comuns, mas por toda a experiência, vale cada centavo!

 

Restaurante Mestiço

Outro restaurante que adoramos: Mestiço. Já faz alguns anos que vou lá e não muda e nunca decepciona: a comida está sempre muito muito boa. O conceito do restaurante é "cozinha contemporânea variada, com especialidades tailandesas e toques baianos", e é realmente isso, em um cardápio bastante variado com alguns pratos sazonais. Sabe aquele tipo de restaurante que você pode pedir o que for do cardápio, que vai estar bom? Lá é assim.

O ambiente é bem aconchegante e descontraído, o serviço é atencioso e rápido, mas lá está sempre lotado, então vale a pena reservar ou chegar cedo (essa foto acima foi 12h em ponto!). Em caso de espera, as caipirinhas são ótimas e lá tem uma das melhores entradas que já provamos: chamadas de krathong-thong, é uma porção de mini cestinhas crocantes recheadas com frango bem temperadinho - não consigo explicar o sabor, mas é delicioso e já uma marca registrada da casa, quase todas as mesas pedem!

Para o prato principal, o penne primavera é delicioso, a moqueca também (mas só servem aos sábados!), o paad thai... mas meu preferido, e que sempre acabo pedindo, não consigo variar, é o prato chamado hua hin - peito de frango em iscas com shitake em um molho de gengibre, acompanhado de arroz... De comer rezando de tão bom! 

Hua Hin

 

Murillo dessa vez que fomos provou um prato com atum selado, que ele ama, chamado Broadway - atum rosa grelhado ao molho de aceto balsâmico com farfalle e legumes salteados. Estava delicioso também, eu provei, claro! rsrsrs

Mestiço Restaurante

Rua Fernando de Albuquerque, 277

11 3256-3165

 

Anote essas dicas para algum dia provar quando estiver em São Paulo - os dois restaurantes também são ótimas opções para alguma ocasião especial!

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload