© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Praia Caribenha em Havana? Temos!

20.08.2018

Hoje vou contar pra vocês como aproveitar uma praia caribenha (leia-se areia branquinha e mar turquesa) praticamente sem sair de Havana.

 

O dia após o casamento da minha amiga estava livre em nossa programação, e como tínhamos já conhecido tudo o que queríamos em Havana, aproveitamos esse dia livre para ir até uma das praias que ficam coladinhas a Havana, as chamadas Playas del Este. Menos famosas que Varadero e Cayo Santa Maria, esse paraíso caribenho tem a vantagem de estar a apenas 30 minutos de ônibus do centro de Havana - Varadero por exemplo fica 2h30 distante!

 

O esquema é bem fácil e vou explicar aqui como fazer para chegar lá. Em frente ao Hotel Inglaterra, que fica localizado na Plaza Central, ao lado do Teatro de Havana (que por sua vez fica ao lado do Capitólio - esse é impossível não notar!), sai um ônibus circular para as Playas del Este. O ônibus é daqueles grandes executivos, escrito Transtur em sua lateral, e na frente dele há uma placa indicando a linha que ele faz: T3 - Parque Central - Playas del Este.

Ele sai acredito que a cada 40 minutos, tem ar condicionado e custa 5 CUC ida e volta por pessoa. Você paga, o motorista te dá um bilhetinho para usar na volta, e pronto! Em cerca de 30 minutos o ônibus chega lá nas Playas del Este, e você tem que decidir onde descer: Villa Mégano, Tropicoco ou Hotel Atlantico. Na verdade a praia é uma só, você escolhe o ponto onde quer descer. Nós escolhemos descer na parada Tropicoco, que é em frente a um hotel chamado Marazul.

Ao chegar na praia, percebemos um erro fatal que cometemos: deixamos para ir para a praia, que é pública, em um domingo! Resultado: estava muito muito lotada - e pra piorar nós chegamos por volta das 14h, após almoço, então estava bombando mesmo! Conseguimos ainda assim alugar um par de espreguiçadeiras e um guarda sol - que têm preço tabelado, se não me engano 2 CUC cada ítem e curtimos um pouco a tarde na praia, com um mar realmente maravilhoso!

Foto da GoPro com gota na lente, mas é para mostrar a cor do mar - azul turqueza!

 

Nesse dia nós nos impressionamos bastante com a segurança em Cuba: estávamos na espreguiçadeira e queríamos ir dar um mergulho no mar, porém juntos. O que fazer com a bolsa com carteira, celulares, dinheiro que tínhamos trocado mais cedo, etc? Havia uma família ao nosso lado, e eu timidamente perguntei à mulher se ela podia dar uma olhada na minha bolsa enquanto íamos ao mar e ela não entendeu minha pergunta - lá não tem isso de te roubarem quando você não está por perto! Apesar da praia lotada, nós fomos ao mar, deixamos nossa bolsa na cadeira e ninguém mexeu. Já tínhamos percebido essa sensação de segurança Havana, mas foi uma feliz surpresa ver que dá pra ir curtir uma praia sem achar que o vizinho vai revirar sua bolsa pra roubar seu celular...

 

Na praia também tem como comprar drinks e bebidas em geral, há sempre uns rapazes oferecendo, acho que eles pegam no hotel que fica em frente as praias. Nós tomamos uma cerveja - Heineken! - e  decidimos voltar. O ponto do ônibus é bem sinalizado e ficamos esperando um pouquinho dar o horário do ônibus passar, bem pontual. Descemos na Plaza Central, no mesmo ponto onde o pegamos, e voltamos caminhando para nossa casa particular.

Nosso veredicto foi: o passeio vale MUITO a pena em dia de semana! rsrsrsrs Conhecemos um casal que foi na sexta-feira e as fotos deles pareciam fotos de praia de resort, tudo vazio, tranquilo, marzão turquesa.. Nossas fotos parecem férias de Janeiro em Praia Grande - palavras do marido! rsrsrsrs Demos o azar da lotação, mas não deixamos de curtir a tarde na praia, com aquele mar maravilhoso!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload