© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Restaurantes em Havana

23.08.2018

Decidi reunir em um post só os restaurantes que fomos e curtimos em Havana - que na verdade foram todos, menos um!

 

Antes, vou contar nossa impressão da comida cubana! A começar pelo café da manhã: muita fruta, especialmente goiaba e abacaxi. Comem bastante pão também, um pão bem gostoso, estilo nosso pão francês. Já para almoço/jantar, percebemos que em Cuba se come muito moros y cristianos, os nossos também amados arroz e feijão - mas o feijão é preto e eles já servem os dois misturados e o feijão sem caldo. Um prato típico que vimos por lá chama-se Ropa Vieja, que é uma carne de panela desfiadinha super temperada acompanhada por moros y cristianos! Também provamos muitos croquetes - de carne, frango, vegetais, além de banana da terra frita como acompanhamento! Outra coisa que descobrimos é que eles comem bastante comida italiana e massas, há alguns restaurantes italianos na cidade - e um inclusive muito bom, vou falar dele no post.

 

Vamos então a eles, por ordem de visita!

 

Van Van

 

Um suíço que se apaixonou por uma cubana, largou tudo e foi viver em Havana! Essa é a história do Kurt, que junto com a esposa é dono desse restaurante e de uma pousada em Habana Vieja. Van Van é o nome do seu restaurante, que é bem grande e tem a própria Havana como tema: ele é todo decorado para parecer uma rua típica da cidade, cheio de bandeiras e cartazes de Che e Fidel. Lá tem música ao vivo quase sempre, ótimos drinks e a comida é uma delícia, fomos duas noites jantar lá com o grupo do casamento. Destaque para o atendimento super atencioso.

 

Endereço: 58 San Juan de Dios, La Habana, Cuba

Il Rustico

 

Nosso preferido da viagem, amamos o Il Rustico! Localizado quase que em frente ao Van Van, fomos almoçar lá no dia do casamento, em que ficamos batendo perna pelo centro e fomos ao Museo de La Revolución. O restaurante é de comida italiana e a decoração é uma graça, tirei várias fotos justamente para falar dele aqui no blog. O Murillo pediu uma pizza que estava divina e eu pedi uma lasanha gratinada que veio fumegando e estava de comer rezando! Para beber, uma sangria enorme e super refrescante, e de sobremesa, cannoli!

 

Endereço: 53 San Juan de Dios, La Habana, Cuba

La Bodeguita del Medio

 

Essa é clássica - tem que ir! Além de ser o bar com o Mojito mais famoso do mundo, a Bodeguita del Medio também é um restaurante super concorrido, com entradinha lateral pela lateral do bar, ele é cheio de fotos de visitantes ilustres nas paredes - que são completamente tomadas por assinaturas dos visitantes. Pedimos para dividir uma porção de croquetes de entrada e uma roja vieja, estava tudo muito gostoso, com serviço rápido e eficiente!

 

Endereço: 207 Empedrado, La Habana, Cuba

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Bônus: receita do mojito origianl da Bodeguita!

 

5 Esquinas Trattoria

 

Restaurante italiano que fomos em nossa noite de despedida, com o grupo todo do casamento! Como todo italiano, o forte são as massas e pizzas. Nós pedimos pizza e estava muito boa! O restaurante oferece mesas externas, o que adoramos também, estava uma noite super fresca e gostosa - pena que tirei poucas fotos do restaurante...

 

Endereço: 104 Habana, La Habana, Cuba

 

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload