© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

De repente Patagônia! + Nosso Hotel!

28.08.2018

Vocês que me acompanham no Instagram viram que no final de Maio ainda engatei uma viagem para El Calafate com minha Irmã, né? Foi uma viagem zero planejada, organizamos tudo uma semana antes de ir apenas, e deu tudo tão certo que vim contar para vocês!

 

Minha irmã é medica em especialização, estava no fim de suas férias sem previsão de um novo período de descanso, e resolveu viajar. Me chamou, e fomos! Fechamos o vôo+hotel+transfer com a Decolar.com, na modalidade PACOTE. Quando a viagem envolve apenas um destino com hospedagem, costumo achar bons negócios com os pacotes da Decolar.com - façam a pesquisa com eles ao fechar a viagem de vocês! Nós conseguimos um preço muito bom, também porque era baixa temporada - inverno! Apesar de ser um destino de turismo de frio, lá bomba mesmo é no verão!

 

Bom, a Patagônia é uma região geográfica no sul das Américas, que engloba territórios na Argentina e Chile. Há várias cidades nessa região, e como não tínhamos muito tempo, optamos ir e ficar 4 noites na cidade que oferece o maior número de passeios na região, que é El Calafate! Após uma rápida pesquisa, escolhemos o hotel Posada Los Alamos para nos hospedar, e adoramos! Ele é um hotel bastante grande e tradicional na cidade.

Localização: O hotel fica duas quadra distante da rua principal, e nós fizemos tudo a pé! Vejam a explicação e mapa abaixo:

 

O centrinho de El Calafate gira em torno da Av. Libertador, então todos os dias após os passeios, nós batíamos perna por lá, para tomar um café, ver as lojinhas, passar no supermercado e jantar. É nessa região que se concentram os principais restaurantes e também as agências de viagem que vendem os passeios pela Patagônia.  Só que a Avenida Libertador é gigante e no primeiro dia nós fomos para o lado errado, então resolvi explicar direitinho como chegar até a parte que interessa!

 

Saindo pela porta principal da Posada Los Alamos, você segue à direita, vira na primeira à direita (Calle Ezequiel Bustillo), anda duas quadras e vira à esquerda na Av. Libertador. A parte da Avenida que tem mais pontos de interesse são justamente as quatro quadras entre a Calle Ezequiel Bustillo e a Plaza Perito Moreno.

Estrutura: Ele é lindo, por dentro e por fora! Parece uma cabana na floresta (e me lembrada a todo momento o resort alpino do jogo The Sims em Férias kkkkkk), em uma região super arborizada e silenciosa. O café da manhã é uma delícia e bem completo, além de ser servido desde bem cedo (os passeios normalmente partem cedinho, então esse é um ponto importante). O quarto super aconchegante e quentinho, com uma cama muito confortável e ótimo tamanho. A área do SPA, que usamos muito, é muito boa também: uma piscina aquecida e coberta gigaaante, com ainda uma área com saunas e jacuzzis - o único inconveniente é que toda essa parte do SPA fica em uma estrutura do outro lada da rua de onde fica o prédio principal, dos quartos.  No entanto, o SPA conta com um ótimo vestiário, então esse problema é minimizado.

Vista do nosso quarto!

Área do SPA: delicioso para uma relaxada após os passeios

 

Serviços: funcionários muito atenciosos, tanto na recepção quanto no café da manhã, SPA e restaurante (jantamos um dia por lá). Tivemos um probleminha no dia da volta e a recepção foi muito bacana e nos liberou um late check out que foi providencial!

 

Resumo da ópera: recomendamos muito a Posada Los Alamos, foi uma escolha muito certeira, pois tínhamos pouco tempo e a localização central nos fez ganhar muito tempo - e economizar dinheiro de taxi!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload