© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Cama de hotel em casa!

23.10.2018

A dica de hoje é da modalidade repasse – minha Prima me deu e eu vim compartilhar com vocês, depois de já ter contado para várias amigas!

 

Como hoteleira de formação, meu sonho sempre foi ter aquela cama deliciosa de hotel em minha casa, super fofa, macia e aconchegante. Eu descobri que o segredo para uma cama assim é o edredom de pena, super popular nos Estados Unidos, onde eles chamam de duvet! O duvet na verdade é o nosso edredom, só que lá você o encontra facilmente com vários tipos de enchimento: espuma, penas, lã, algodão, etc, e normalmente é branco, com algumas costuras quadradas. O duvet em si é bem básico, já que não se usa ele só, eles usam o duvet com uma duvet cover, que é uma capa de edredom, muito mais fácil de ser trocada e lavada – você compra um duvet e quantos duvet covers quiser para mudar a cara da sua cama. Aqui no Brasil temos edredons também (claro né!), porém o comum é o edredom ser de espuma e ter alguma textura ou estampa – não temos o hábito de usar capas nos edredons nem de escolher o recheio dos nossos cobertores!

 

Pois bem, enquanto me preparava para ir para os Estados Unidos para comprar meu enxoval, conversei com minha prima que tinha acabado de voltar de lá (e se casou poucos meses antes de mim) e ela me deu a dica de comprar o edredom com enchimento de penas e suas respectivas capas de edredom na IKEA, uma rede sueca de coisas para casa – móveis, decoração, etc. Foi essa loja que inspirou nossa versão brasileira de megastore de móveis e decoração: a Tok&Stok.

 

Durante a viagem com minhas Tias, fomos ao IKEA e aproveitei para tirar fotos para vocês!

Uma geral a loja!

 

Na IKEA você encontra duvets com os mais variados enchimentos e o com enchimento de penas, que dá deixa aquela cama super deliciosa e aconchegante, é o HÖNSBÄR.  Na loja você encontra todos eles abertos e expostos para poder pegar e sentir, sempre nos tamanhos TWIN (solteiro), FULL/QUEEN (casal/queen) e KING.

Um setor só de duvets!

Mexi nele para vocês verem como ele é! 

Preço de Abril/2018 

 

Além disso, existe a versão cooler (mais leve) e warmer (mais quente) - minha escolha é pelo cooler, que pode ser usado quase que o ano inteiro, justamente por não ser tão quente. A embalagem é bem compacta, ótima para trazer na mala (mas é pesado).

Minha mãe comprou o King para a cama nova dela! - vejam sinalizada a bolinha azul, indicando que é a versão menos quente!

 

Vamos agora ao departamento de capas de edredom, ou duvet covers - lisas, estampadas, com texturas, a variedade é gigante - e elas sempre acompanham duas capas de travesseiros para você montar a cama bem bonita. Eu tenho duas capas: uma branca e outra azul marinho, lisas porém com costuras formando uma textura listrada.

Várias cores e estampas!

Esse paredão é só de capas brancas - são muitas opções!

Esse modelo Alvine Stra é o meu branco, conseguem ver a textura?

 

Desde que casamos nós usamos esse edredom e amamos. Para nós é o melhor edredom do mundo - não dá vontade de sair da cama! Podem reparar quando vocês se hospedarem em um hotel que tiver aquela cama que te abraça, ela deve ter um duvet de pena!

Duvet em ação aqui no ap 1203, em nossas Bodas de Algodão

E aqui ainda no ap 187. Percebi que não tenho foto dele com a capa azul, quando usar novamente vou tirar uma foto para vocês verem!

 

No Brasil, procurei na internet por "edredom de pena de ganso" e encontrei algumas opções online. Quando fiz meu enxoval, há três anos, só encontrei na loja de enxoval Casa Moyses por mais de R$ 1.000, então valeu muito a pena comprar nos EUA (na época ele saiu por uns R$ 220,00). Pelo preço que achei online, ainda vale. Capas de edredom aqui eu já vi pra vender na Zara Home, mas o preço é salgadinho!

 

FInalizo o post com um achadinho que fiz lá, nada a ver com o tema enxoval, mas achei um charme esses ganchos em forma de cadeira, ficariam uma graça em algum cantinho da casa (e o precinho?). IKEA poderia vir para o Brasil né?

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload