© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Mendoza | Lujan de Cuyo | Terrazas de los Andes e Catena Zapata

21.01.2019

Nosso último dia em Mendoza foi encerrado com chave de ouro! Neste dia passeamos pelas bodegas mais próximas do centro, na região de Lujan de Cuyo.

 

Começamos o dia na Terrazas de Los Andes, que é do grupo LVMH (o mesmo da Chandon, Louis Vuitton, Dior, etc). A bodega é muito linda e o tour foi bastante privativo, somente nosso grupo e mais duas pessoas.

Degustando um vinho de uva Torrontés, que aprendemos ser uma uva que engana: apesar de ter aroma doce, ao degustar percebemos que é um vinho mais seco e pouco doce!

 

O interessante é que o prédio onde a Terrazas funciona é super antigo, construído em 1898, e já foi ocupado por uma outra bodega. Eles preservam a estrutura com arcos de tijolinho e também uma barrica original para o visitante poder ver onde e como se faziam os vinhos no início do séc XX (e que eram limpos entre uma safra e outra por crianças, já que elas eram as únicas que conseguiam passar pela pequena abertura na frente do tanque).

Degustamos os vinhos ao longo do passeio e terminamos na loja da bodega.

Na sequência, a tão esperada visita à Catena Zapata, provavelmente a mais icônica da região, realmente é uma bodega indispensável em uma primeira viagem à Mendoza, pela sua fama e pela qualidade de seus vinhos, reconhecidos mundialmente como excelentes!

O prédio da sede impressiona, e durante a visita descobrimos que o primeiro projeto apresentado foi da sede ser construída em estilo francês, como um château, porém o seu fundador decidiu construí-la como se fosse uma pirâmide maia para homenagear a América, onde a vinícola de fato está. O resultado é imponente e moderno.

A visita começa com um vídeo explicando sobre as origens da bodega, a genealogia da família, que até hoje administra a propriedade, e seus premiados vinhos. Passeamos pela sede e sua cava, até subirmos até a sala de degustação, que oferece uma vista maravilhosa para seus vinhedos com a cordilheira ao fundo! Degustamos vários ícones como DV Catenas e Angélicas Zapata, e tivemos tempo para algumas fotos e para fazer compras na loja, que fica no térreo.

 Saúde! 

 

Saímos de lá e fomos para a Norton, também em Lujan de Cuyo, onde tínhamos agendado um almoço e também a experiência de enólogos por um dia, mas esse é assunto para o próximo post!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload