© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Enólogos por um dia + Almoço na Bodega Norton

29.01.2019

Finalizo a série de  posts dos passeios que fizemos em Mendoza com nossa visita à Bodega Norton, que foi o último passeio que fizemos em nossa viagem e que encerrou com chave de ouro nossos dias pela cidade!

Já contei por aqui que no processo de organização do roteiro da viagem as dicas do Café Viagem, super blog da Alexandra Aranovich, foram muito úteis e lá eu descobri a experiência Enólogo por um Dia, oferecido pela Bodega Norton. O programa incluía, além da visita guiada pela bodega, uma divertida experiência de cada um elaborar seu próprio blend, ser avaliado pela equipe da bodega, e ainda levar o vinho para casa com o rótulo feito por nós mesmos! Alexandra conta que foi divertidíssimo e um dos pontos altos de sua viagem. Eu achei a ideia bárbara, e quando falei desse passeio para nosso grupo, todos adoraram a ideia e toparam!

 

Por conta das reservas em todas as bodegas que solicitamos à nossa agência, a visita à Norton ficou para o último dia, e pudemos inclusive ter a experiência Norton  completa - almoçamos por lá, fizemos e enólogo por um dia e o tour na Bodega no final.

 

Chegamos atrasados para nosso passeio (vínhamos de visita à Terrazas de los Andes e Catena Zapata!) e confesso que fiquei preocupada se conseguiríamos fazê-lo, porém ao chegar na Norton, fomos super tranquilizados pela equipe, que nos permitiu ainda escolher se queríamos fazer o Enólogo antes ou depois do almoço. Como estávamos já com fome, optamos por almoçar antes. O almoço harmonizado no restaurante da bodega, chamado La Vid foi maravilhoso! Tudo estava muito gostoso, no ponto certo e com ótima apresentação. Nos apaixonamos pelo azeite de lá e foi uma grata surpresa encontrá-lo à venda na loja da bodega - pudemos comprar e trazer para casa - o melhor azeite que já provei. Chama-se Maria Ravida.

Um dos vinhos servidos no almoço harmonizado, uma delícia. Trouxemos para casa!

  

Após o almoço fomos guiados pela Ángeles, nossa guia super amável e simpática, até o subterrâneo da bodega, antigo e com uma música clássica ambiente, para nossa experiência de enólogos por um dia! A mesa estava já toda arrumada, cada casal faria seu vinho e ela depois iria avaliar o melhor. Ela nos deu uma garrafa de malbec, uma de merlot e uma de cabernet, para misturarmos nas pipetas até chegar em nosso blend final. Depois disso, com funis nós transferimos o conteúdo para as garrafas, que então foram fechadas com rolha. Tivemos então que dar um nome para o vinho e fazer o rótulo, o que foi divertidíssimo. Por fim, Ángeles degustou nossos vinhos (e nós também, claro!) e elegeu o Fizban, vinho de nossos amigos como o melhor dos dois - perdemos kkkkkk! Foi uma experiência super divertida e única, adoramos. Muito legal também foi trazer esse nosso vinho para casa - o nosso já está na adega esperando uma ocasião para ser aberto!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 Nossa criação! 

 

Fomos então fazer a visita à bodega, que é super antiga e belíssima. A Norton é conhecida no Brasil, porém o que pouca gente sabe é que o dono dela é Gernot Langes Swarovski - sim, o mesmo dos cristais - inclusive o vinho mais icônico produzido pela Norton leva o nome do seu dono.

Edição especial do Gernot Langes com o rótulo feito de cristais Swarovski. Que tal?

 

Passeamos por todas as instalações e chegamos por fim ao terraço, que oferece uma vista deslumbrante dos vinhedos e da cordilheira. Foi um momento muito UAU, porque não estávamos esperando, e de repente a nossa guia Ángeles nos entrega uma taça de espumante para nos refrescarmos, já que fazia bastante calor. O brinde final da viagem não poderia ter sido mais perfeito! Como falei em outros posts, a experiência nas vinícolas é muito particular e ela fez nossa visita à Norton ser muito especial. Nos deixou provar todos os vinhos que quisemos, inclusive o mais caro à venda na loja, o que faz toda a diferença!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Saúde! 

 

Recomendo demais a visita à bodega Norton, em especial a experiência de enólogo por um dia. Foi o encerramento perfeito para essa viagem que foi tão gostosa!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload