© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Nosso roteiro de viagem - Espanha e Portugal

08.04.2019

Nosso roteiro de viagem. Fonte: Google Maps

 

Estou tirando as teias de aranha do blog com esse post, que será o inicial sobre nossa viagem à Portugal e Espanha, que ocorreu agora em Março. Quem me segue no Instagram conseguiu acompanhar a viagem ao vivo por lá, postei bastante coisa (@blogentremmes).

 

Portugal e Espanha são dois países que têm MUITO a oferecer no quesito turismo. São países relativamente pequenos mas com um leque enorme de coisas a fazer e lugares a conhecer, e apesar do pouco tamanho e de fazerem fronteira, oferecem experiências muito distintas entre si.

 

Há seis anos, fomos para Portugal com minha irmã e minha cunhada, em uma viagem para Lisboa e arredores (Sintra, Cascais, Óbidos, Nazaré, Fátima e Évora), e dessa vez, apesar de chegarmos por Lisboa, decidimos percorrer de carro a Andaluzia (sul da Espanha - um sonho antigo meu conhecer), seguir até Madrid e por fim, terminar a viagem no Porto - de onde sairía nosso vôo de volta a São Paulo. Murillo e eu já conhecíamos Portugal da viagem que mencionei acima, e eu já conhecia Madrid e arredores (estudei espanhol na cidade durante um mês há quase 10 anos), então foi uma viagem cheia de novidades para nós dois.

Conhecer a Andaluzia era um sonho antigo, que nem sei de onde surgiu. Ela chegou a ser cotada como destino de nossa lua de mel, mas no fim mudamos de ideia e deixamos para conhecer agora. Foi melhor do que eu sonhava!

 

Neste post inicial vim contar sobre o roteiro: todos os lugares visitados, quantos dias em cada lugar e os hotéis onde nos hospedamos, para dar um resumão do que vem por aí nos próximos dias aqui no blog:

 

15/03 (sexta) - Embarcamos em São Paulo rumo a Lisboa.

16/03 (sábado) - Chegamos em Lisboa

17/03 (domingo) - Lisboa - Évora - Sevilha (457km de carro)

18/03 (segunda) - Sevilha

19/03 (terça) - Sevilha

20/03 (quarta) - Sevilha - Jerez De La Frontera - Vejer De La Frontera (165km de carro)

21/03 (quinta) - Rota dos Pueblos Blancos, passamos por: Arcos De La Frontera, Ubrique, Benaocaz, Villalengua del Rosario, Grazalema, Zahara De La Sierra e por fim chegamos Ronda (195km de carro).

22/03 (sexta) - Ronda - Setenil De Las Bodegas - Granada (190km de carro)

23/03 (sábado) - Granada

24/03 (domingo) - Granada - Valdepeñas - Consuegra - Madrid (439km de carro)

25/03 (segunda) - Madrid

26/03 (terça) - Madrid

27/03 (quarta) - Madrid - Ávila - Porto (570km de carro)

28/03 (quinta) - Porto

29/03 (sexta) - Porto

30/03 (sábado) - Embarcamos no Porto rumo a São Paulo.

Ronda foi, sem dúvidas, um dos pontos altos da viagem, e um lugar que habitou por tempos minha listinha de lugares-que-quero-visitar-um-dia. Chegamos no centrinho no pôr do sol e fomos brindados com um visual como esse, que em breve estará na capa de nosso fotolivro da viagem!

 

Nossa hospedagem foi distribuída nas cidades da seguinte forma:

 

Lisboa - 1 noite - Easyhotel Lisbon

Sevilha - 3 noites - Sacristia de Santa Ana

Vejer De La Frontera - 1 noite - La Botica de Vejer

Ronda - 1 noite - Alavera De Los Baños

Granada - 2 noites - Granada Center

Madrid - 3 noites - Hostal Sol Square

Porto - 3 noites - Eurostars das Artes

 

Fizemos todo esse trajeto de carro, alugamos um VW UP em Lisboa e devolvemos no Porto - rodamos um total de exatos 2.119 km de carro, e para isso gastamos 105 euros de gasolina, e pouca coisa em pedágio (cerca de 25 euros). À pé, de acordo com o relógio que conta os passos, foram 150 km percorridos em 15 dias - haja pernas!

Viajar de carro, assim como de trem ou avião, tem seus prós e contras. A grande vantagem é poder ter liberdade para decidir fazer uma paradinha onde você quiser, no caso da foto acima, foi uma surpresa da viagem visitar os molinos de La Mancha, região eternizada nas aventuras de Don Quijote!

 

Já embarcamos com vários passeios comprados/reservados, o que nos economizou muito tempo em filas. Se por um lado a compra antecipada de ingressos engessa um pouco a viagem, deixar para resolver a programação somente ao chegar na cidade faz com que você corra o risco de perder horas em uma fila de ingresso ou de nem conseguir visitar o principal ponto turístico de alguma cidade  - como é o caso da Alhambra, em Granada, conhecida por ter seus ingressos esgotados com dias (ou semanas!) de antecedência.

O roteiro ideal, na minha opinião, garante as visitas àqueles lugares que você TEM que conhecer em alguma cidade, mas deixa alguns deslocamentos ou períodos sem programação para que você possa ser surpreendido no meio do caminho (como foi encontrar essa torre centenária da foto acima completamente aberta e abandonada em uma cidade que nem pensávamos em parar - e que rendeu um dos clics mais lindos da viagem!). A dosagem certa de programação e espontaneidade, para mim, faz a viagem perfeita!

 

Listei abaixo tudo o que nós já saímos do Brasil com ingresso comprado e já linkei os sites para compra de ingressos/site de reservas (alguns deles só abrem para compra determinados dias antes da data pretendida da visita, tem que ficar de olho!):

 

- Reserva da visita e degustação Adega Cartuxa (em Évora)

- Tickets Catedral de Sevilha e Giralda

- Tickets Real Alcázar de Sevilha

- Reserva da visita e degustação na bodega Tio Pepe (Jerez De La Frontera)

- Tickets Alhambra de Granada. (esse post do ótimo portal Viaje na Viagem explica direitinho como comprar, tem pegadinha por conta do horário de visita aos Palácios Nazaríes)

 

Não compramos ingresso antecipado para o Museo Del Prado em Madrid e nem para degustações de vinho do Porto em Porto, e deu super certo - a compra antecipada realmente não foi necessária.

Porto com sua linda Ponte D. Luís foi a última cidade que visitamos e voltamos apaixonados - não esperávamos tanto dela e fomos muito surpreendidos!

 

Contarei aqui no blog os detalhes da viagem, que foi bem redondinha, e graças a Deus deu tudo muito certo. Uma viagem assim, com bastante deslocamentos, exige bastante planejamento - e muita pesquisa em blogs, sites e livros. Espero contribuir com nossa experiência para viagens de outras pessoas no futuro, quem curte ler sobre viagens vai encontrar muito conteúdo por aqui em breve!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload