© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Ávila | Tudo sobre nossa parada na cidade!

14.06.2019

No caminho entre Madrid e Porto nós fizemos uma parada no outlet Las Rozas Village (clique aqui para ler!) e em Ávila! Ficamos na dúvida se deveríamos trocar essas duas paradas por uma mais demorada em Salamanca (também no caminho), porém após dar uma pesquisada, achei que Salamanca merecia ao menos um pernoite, já que tem bastante coisa para se fazer, por isso decidimos parar em Ávila. A cidade é famosa pela Santa que ali viveu (Santa Tereza de Ávila) e também pela sua muralha, a mais bem preservada da Europa!

 

Já avistamos de longe a muralha, da estrada. É impressionante estar de frente àquela enorme construção medieval (do século XI!) que até hoje está em pé, da mesma forma que há muitos séculos atrás!  Ela tem mais de 2km de extensão e 88 torreões, é bastante imponente mesmo.

Estacionamos em um parking (obrigada Google Maps!) e buscamos à pé a entrada das muralhas - ela é aberta a visitação! Encontramos e já íamos entrar, porém estávamos com fome, então decidimos almoçar antes de visitar as muralhas.

Escolhemos um restaurante chamado Puerta del Alcazar, que fica dentro de um hotel exatamente em frente à bilheteria (que funciona junto com um centro de informações turísticas/lojinha).

O restaurante oferecia um menu del día com preço muito convidativo, não lembro exatamente quanto, mas menos que 10 euros por pessoa a refeição completa! Estava muito gostoso, um ótimo custo benefício.

Chuletón de Ávila, prato típico da cidade!​ 

Cartão de visitas do restaurante que almoçamos!

 

Depois do almoço, descendo um pouquinho a rua do restaurante, vimos que havia uma doceria e entramos para ver se havia o doce típico de lá, as Yemas de Ávila - parece um brigadeiro com gosto de quindim, amei - eu adoro doces de ovos!

Achei uma graça a caixinha, vinha com dois docinhos!

 

Devidamente almoçados, fomos então conhecer a muralha! Junto com a entrada, nós recebemos um audioguia para utilizar na visita, sem custo extra. O acesso é feito por escadas que se encontram em alguns dos torreões, e aí então é só percorrer por sua conta. Dá pra acreditar que estamos percorrendo um monumento que tem mil anos de história? 

Vista da muralha com a catedral de Ávila ao fundo 

Basílica de San Vicente, também do século XI, vista do alto da muralha

Depois de percorrê-la (não toda, infelizmente estávamos com um pouco de pressa pois tínhamos ainda que chegar em Porto naquele dia, com horário para devolução do carro!), descemos e fomos até a entrada da Catedral de Ávila, mas contemplamos só a fachada e demos uma passadinha em uma lojinha de artesanato antes de irmos embora (piro em artesanato espanhol e português, quero trazer todas as louças na mala!).

Indo embora, passamos por um ponto chamado Los Cuatro Postes, que eu havia lido em meu livro do Guia Visual Espanha (já falei que adoro viajar com livros de viagem né? Sempre agregam muito na viagem!) como sendo o local com uma das melhores vistas da muralha inteira, de fato era! Estacionamos e desci rapidinho para tirar algumas fotos.

De Ávila ao Porto foram cerca de 450km de estrada. Espero que tenham gostado do post sobre nossa paradinha rápida em Ávila, claro que ficou faltando conhecer algumas coisas, como o Convento de Santa Tereza, mas ficou para a próxima. Adorei a cidade, é bastante plana, e funciona como um ótimo bate-volta desde Madrid. Quem quiser montar a base na cidade e fazer bate-voltas às cidades próximas (dá para ir de trem!), Ávila é uma ótima pedida (também recomendo Toledo e Segóvia!).

 

Esse post termina a etapa Espanha da nossa viagem, já que foi a última cidade espanhola visitada. Vou ficar com saudades! O último post da viagem (sobre Porto - cidade que AMAMOS), sai em breve!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload