SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

FEED INSTAGRAM

Nossa Babymoon! | Estados Unidos e Bahamas

Hoje vou contar sobre a viagem que fizemos no final do mês passado para Fort Lauderdale e Nassau! Acabou sendo nossa Babymoon, que é como chamam a viagem que o casal faz quando ainda são só dois, antes da chegada de um bebê. Acabei não postando nada no Instagram porque a viagem foi muito corrida, mas aqui no blog vou contar um pouco de como foi!

Aquele pôr do sol sempre incrível do navio, sou apaixonada por esse visual!


Essa viagem foi fechada antes de eu saber da gravidez, inclusive foi assunto da primeira consulta, quando o meu médico me disse que, por sorte, eu estaria na melhor fase da gravidez para viajar, no segundo trimestre - mais especificamente entre as semanas 20 e 21 (no quinto mês)! A viagem veio bem a calhar, porque acabei comprando algumas coisas pro baby por lá. Mesmo com o dólar a R$ 4,00, algumas coisas valeram muito a pena!


Roteiro


Nós planejamos a viagem junto com minha irmã e o namorado dela. Pegamos as passagens com milhas e fechamos um cruzeiro de 4 noites nas Bahamas, com três noites em Fort Lauderdale antes do embarque e uma noite depois. O roteiro resumido está abaixo, mas vou fazer ainda alguns posts contando detalhes do que fizemos em alguns desses dias e também sobre o cruzeiro:


Dia 1 (sexta) - Chegada a Fort Lauderdale, acomodação no hotel e o dia inteiro fazendo compras naquelas lojas que adoro e que já fiz post aqui no blog: Marshalls, TJ Maxx, Ross, Best Buy, Michaels, Target e dessa vez, Buy Buy Baby - foi onde comprei a maioria das coisas específicas pro bebê e amamentação!


Dia 2 (sábado) - City Tour em Miami - minha Irmã não conhecia Miami ainda, então nesse dia nós fizemos passeios turísticos na cidade: Wynwood Walls, Bayside Market, Ocean Drive e Lincoln Road.

Wynwood Walls em Miami

Dia 3 (domingo) - Praia em Lauderdale-By-The-Sea, depois ficamos um pouco na piscina do hotel.

Nosso hotel em Fort Lauderdale, adoramos! Vou fazer post sobre

Dia 4 (segunda) - Embarque logo de manhã no cruzeiro, o recém reformado Navigator of The Seas da Royal Caribbean - também vai virar post.

Dia 5 (terça) - Nassau, Bahamas.

Dia 6 (quarta) - Era para ser o dia em Cococay, a ilha privativa da Royal Caribbean nas Bahamas, mas por conta do furacão Dorian, nosso roteiro foi alterado e ficamos mais um dia em Nassau - e fomos para a praia!

Dia 7 (quinta) - Navegando pelo Caribe!


Dia 8 (sexta) - Desembarque do navio, check in no hotel em Sunrise, ao lado do Sawgrass Mills, o outlet gigante nos arredores de Miami que foi nosso programa do dia.


Dia 9 (sábado) - Manhã no Sawgrass e últimas compras. Após almoço já fomos para o aeroporto para nosso vôo de volta.


A viagem foi, claro, uma delícia! Mas foi muito corrida, viram que o roteiro ficou bem justo. E olhar lojas e fazer compras cansa demais, especialmente nos Estados Unidos, onde tudo é muito grande e espalhado! No primeiro dia, que foi o que chegamos virados do vôo e fomos às compras eu estava exausta no final do dia, a barriga (que nem estava tão grande) pesando demais, até a lombar doeu um pouco. Mas, nada de reclamar, não dá pra reclamar de fazer compras né? Tava felizona!


A parte do cruzeiro foi muito relaxante e gostosa, e estávamos nas Bahamas quando comemoramos nossos 3 anos de casados. Uma delícia e muito especial, já que nossa lua de mel também foi em um cruzeiro pelo Caribe!

Mini decoração surpresa que fiz pro Marido em nossa cabine!


Foi também durante o cruzeiro, em Nassau, que pela primeira vez pessoas desconhecidas me perguntaram se eu estava grávida - no mesmo dia duas pessoas perguntaram, minha barriga devia estar grande nesse dia, né?!


Viajando grávida


Eu não estava com medo de passar mal na viagem, nem no avião nem no navio. Muito por conta de o primeiro trimestre já ter passado (e eu ter passado batido por ele, já que como contei por aqui, não senti enjoo nem vomitei nenhuma vez!), e também por já ter feitos alguns cruzeiros e saber que praticamente não dá pra sentir o balanço. Nós estávamos com minha Irmã, que é médica, o que nos deu uma segurança a mais também. Levei, como de costume, uma farmacinha super completa, mesmo sabendo que eu não poderia tomar praticamente nada dali, achei melhor ter (e pelo Murillo também) - acabei tomando somente um Tylenol no primeiro dia, em que estava realmente com bastante dor.

Outra precaução tomada foi contratar um seguro específico para gestantes. Busquei várias opções de seguro viagem (não viajo sem!) e algumas delas na tela de busca te perguntam se algum dos passageiros é gestante. Isso muda pouca coisa no preço, mas te dá uma cobertura mais abrangente e específica.


Eu acho que vai muito da cabeça da pessoa, e eu estava (sou, na verdade) muito tranquila e zero noiada... Estava ansiosa por férias, por descansar, fazer compras pra mim e pro baby, então estava relaxada e muito segura!


Podem esperar por posts sobre um dia de praia em Lauderdale-By-The-Sea, nossos hotéis, o cruzeiro, o que fazer em Nassau e compras do enxoval. Nas próximas semanas devo conseguir postar!

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round