© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

O que fazer em Nassau durante parada de Cruzeiro!

28.10.2019

Nassau, a capital das Bahamas, é uma parada frequente de muitos navios de cruzeiro. É super perto de Miami e conta com um mar cor turquesa que fascina - em poucos lugares a visibilidade é tão boa para se fazer passeios de mergulho e snorkel!

Centrinho de Nassau, visto do navio!

 

Cabendo até em roteiros de mini-cruzeiros de final de semana, a grande maioria dos cruzeiros que saem da Flórida tem uma parada de dia inteiro em Nassau, e nas duas vezes que estive na cidade, justamente durante paradas de cruzeiros, sempre fiquei na dúvida do que fazer por lá. São muitas as opções oferecidas pelas cias de cruzeiros, que variam entre passeios de barco, um dia na praia, mergulhos, city tour, interação com golfinhos e arraias, entre muitos outros.

O canal por onde os navios entram para atracar já tem um visual de babar!

 

Um dos passeios mais famoso é passar o dia no super resort Atlantis, mas não sei por que essa opção nunca me atraiu... Gostaria de um dia passar uns dias hospedada por lá, mas só fazer um day use acho que é muito pouco!

Nas duas vezes nós optamos por fechar uma excursão com o navio de um passeio de barco com parada para snorkel, e nas duas vezes foi muito gostoso.

Barco no qual fizemos o passeio de snorkel na primeira vez em Nassau!

O barco navega por cerca de 40 minutos até chegar a uma área de corais, onde todo mundo coloca pé de pato, pega sua máscara e fica por lá fazendo snorkel - os equipamentos são fornecidos no barco mesmo. São muitos peixes, e da última vez vimos até uma tartaruga!

Barco atracado em uma barreira de corais!  

O passeio te deixa de volta bem no centrinho de Nassau, que é cheio de lojas e restaurantes, próximo ao porto. Aí quem quiser pode ficar por lá ou voltar à pé pro navio. Dessa última vez, nós decidimos voltar para o navio para almoçar por lá e a nossa ideia era depois ir para uma praia próxima ao porto, chamada Junkanoo Beach. Porém, assim que pisamos de volta no navio começou a chover e então desistimos de ir pra praia e ficamos no navio mesmo.

 

Como contei no post sobre nosso último cruzeiro (clique aqui para ler!), o roteiro teve que ser alterado por conta do furacão Dorian, que ia passar pelas Bahamas, e com isso nós perdemos nossa parada em CocoCay, a ilha privativa da Royal Caribbean, e ganhamos uma manhã a mais em Nassau.

 

Nesse dia, nós acordamos bem cedo e por volta das 8h30 - 9h desembarcamos do navio e seguimos em direção a Junkanoo Beach, que é a praia pública mais próxima ao porto. São cerca de 15 minutos caminhando para chegar até lá. Como às 12h tínhamos que impreterivelmente estar embarcados de volta, optamos por essa praia, que fica bem pertinho do porto para não precisar depender de taxi e arriscar perder o navio.

 

É bem fácil chegar lá, vou mostrar no mapa que dá pra ver melhor.

Em verde está o porto, em amarelo o trajeto (pela Bay Street, principal rua de comércio e paralela à rua do porto) e em azul a praia!

 

Basicamente, você desembarca do navio, vira a direita no porto e vai caminhando em uma linha semi-reta até chegar lá (tem algumas placas no caminho, e nós também perguntamos para alguns comerciantes, nada difícil!). O caminho passa por ruas cheias de comércio, principalmente lojas de jóias e souvenirs!

Chegamos relativamente cedo e havia somente nós e mais dois casais no cantinho da praia, que é onde você chega primeiro vindo do porto. Decidimos ficar lá mesmo e alugamos cadeiras e guarda sol com um pessoal local, muito simpático, que oferece este serviço.

Quando chegamos estava assim, vazia!

Alugamos um guarda sol e quatro cadeiras

E ficamos por lá curtindo a praia...

...e tirando algumas fotos - nesse dia foi a primeira vez que me perguntaram se eu estava grávida! 

 

Aos poucos outras pessoas foram chegando e começou a ficar mais cheio, não lotado, mas consideravelmente mais cheio (afinal, todos os dias cerca de 4 navios gigantes atracam no porto lotados de turistas!).

Uma pena que o navio ia embora tão cedo e ficamos só cerca de 2 horas por lá. A praia é linda, com água quentinha e transparente, sem ondas e super limpa. Nessa lateral da praia que ficamos também havia um pessoal vendendo bebidas e drinks - balde com três cervejas por USD 10 -  dólares americanos são bem aceitos nas Bahamas.

Minha irmã segurando sua Sands, a cerveja local! 

 

Existem outras praias em Nassau, como Cable Beach e Cabbage Beach, que dizem ser ainda mais lindas que Junkanoo - eu nunca fui. Elas são, no entanto, mais afastadas e você vai precisar de taxi para ir e voltar de lá. Quem sabe numa próxima!

Junkanoo Beach vista do navio, quando já estávamos partindo

 

De qualquer maneira, tenho certeza que quem for para Nassau, de navio ou para ficar mais tempo, vai aproveitar muito. A cidade é uma delícia, as praias lindas demais com aquele mar turquesa, e o pessoal muito simpático!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload