© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Nossa casa nova!

26.11.2019

Nos mudamos de novo!

Estava pra contar no blog faz tempo, mas outros assuntos surgiram e acabei deixando para depois (#bebêVicente #babymoon!). Quem segue no Insta já deve ter percebido que nós nos mudamos - já fez 5 meses e as postagens de coisas de casa já deram a dica que os ambientes estão diferentes. Como passou rápido!

 

Vim contar um pouco sobre essa mudança, que acredito ser bem definitiva - não pensamos em nos mudar de novo. Acho que eu não tenho coragem de fazer uma nova mudança tão cedo, duas mudanças em menos de um ano não é pros fracos, que trabalhão... ainda mais grávida - estava no fim do primeiro trimestre quando fizemos nossa mudança, ainda bem que contamos com muita ajuda da família.

 

Contei aqui no blog há cerca de um ano (clique aqui pra ler!) que em Julho do ano passado vendemos nosso apartamento com tudo dentro e nos mudamos para um flat mobiliado. Foi um período maravilhoso e um processo muito interessante: fomos para um AP bem pequeno e essa mudança nos fez perceber como precisamos de pouco pra viver - muita coisa foi doada e algumas guardadas. Fomos muito felizes no flat, vivemos momentos inesquecíveis por lá, como a descoberta da gravidez, por exemplo.

 

A venda do nosso apartamento foi muito de oportunidade e em meio a muitas ideias e planos pro futuro. No fim, enquanto morávamos no flat, após muito conversar e pensar, decidimos começar a olhar casas para comprar - isso na última semana do ano de 2018. Murillo sempre quis morar em uma casa, e nós gostamos de um estilo de casa geminada bem comum por aqui onde moramos, há vários condomínios nesse estilo mais ou menos com a mesma planta e disposição - cerca de 200m², quintalzão, três quartos. Uns amigos moravam em uma casa dessas e sempre babávamos quando íamos na casa deles, pensando em como seria legal morar em uma casa assim, o tamanho ideal pra gente, nossa casa dos sonhos! E ficávamos sonhando...

Foto do nosso condomínio!

 

Começamos a procurar na internet e encontramos um corretor disposto a nos mostrar uma casa que vimos em um anúncio na internet em pleno 31/12! Era a mais barata que encontramos - apesar de iguais, os preços variam bastante em função do estado de conservação da casa e também se alguma reforma foi feita, etc.

 

Gostamos da casa, que precisava de uma reforminha de leve para entrarmos, que estava em uma posição ótima no condomínio (no fim de uma rua sem saída) e como estava bem crua, pensamos que poderíamos aos poucos mexer nela toda pra ficar do nosso jeito. Muitas contas e um pouco de negociação depois, fechamos o negócio dia 17/01 - não chegamos a ver nenhuma outra casa, como o preço estava no limite do que poderíamos pagar então nem adiantava ver nada mais caro, e aquela era a mais barata a venda dentre todas nos três condomínios que olhamos!

Nosso brinde de negócio fechado, dia 17/01!

 

Bom, após assinar os documentos de compra, começamos a saga da documentação para o financiamento, que assinamos em 15/03, bem no dia do embarque da nossa viagem pra Portugal e Espanha (que postei em detalhes aqui no blog - clique aqui pra ler!). Saímos do banco direto pro aeroporto. As chaves pegamos exato um mês depois dia 15/04 e já começamos a obra.

 

Nesse meio tempo, avaliamos o dinheiro que tínhamos pra obra e pra mobiliar minimamente a casa, já que não tínhamos nem móveis nem eletrodomésticos (lembram que vendemos nosso AP mobiliado?) e tivemos que escolher o que priorizar. Decidimos então reformar todo o andar de cima da casa, porque imaginamos que reformar o andar de cima com a gente já morando ia ser complicado, então foi o que fizemos!

Contamos com a ajuda do escritório de arquitetura de uma grande amiga (@menta.arquitetura - segue lá!), que enquanto corria a papelada da documentação elaborou o projeto do andar todo pra gente. Foi imprescindível contar com essa ajuda profissional em uma obra relativamente grande, que envolveu elétrica, hidráulica, demolição, construção de paredes, etc. A obra durou exatos três meses - nos mudamos no dia do aniversário do Murillo, dia 15/06! Porém, até hoje o andar ainda não está finalizado 100%: pronto mesmo temos os dois banheiros do andar de cima, nosso closet e em breve, nosso quarto e o quarto do bebê, que até meados de Dezembro devem estar finalizados - marcenaria e decoração basicamente!

 

Vou mostrar um pouco do que fizemos em relação a planta:

Essa era a planta do jeitinho que estava, em vermelho onde ficavam os armários embutidos, na suite e nos dois quartos do fundo. Armários ótimos, da Florense, porém decidimos eliminar o da suite e fazer na área que antes servia de estar íntimo, o nosso closet. Foram mais de dez estudos de planta elaborados pelas arquitetas da Menta pra fazer o closet, sempre pensando em otimizar da melhor forma o espaço, e por fim decidimos fazer da seguinte forma:

O que fizemos na obra foi:

 

- Construção das paredes do closet (drywall)

- Abrir a passagem pro closet na parede do quarto

- Trocar todo o piso do andar (colocamos vinílico que imita madeira)

- Reformar por completo, de cima abaixo, os dois banheiros (inclusive demolir a parede que divida os banheiro, que era de drywall e construir uma de alvenaria)

- Gesso e iluminação da suite, hall, closet, banheiros

- Mudança de pontos de tomadas na suite, closet, hall e banheiros

- Molduras de gesso em todos os quartos

 

Com um mês de obra a todo vapor, descobrimos a gravidez, o que foi muito gostoso também! Claro que incluímos algumas mudancinhas, que não estavam programadas antes, no quarto que seria o do baby.

 

Já tirei fotos para o post do nosso banheiro, que será o primeiro antes e depois que vou mostrar aqui no blog - vou fazer um diário da obra. Ficou lindo, do jeito que queríamos, e muito espaçoso. Em breve aqui no blog!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload