© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round

SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Diário de Obra - Banheiro da Suite!

28.11.2019

Hoje vocês vão acompanhar aqui no blog toda a transformação do banheiro da nossa suite! Como contei no post anterior (clique aqui pra ler!), reformamos o andar superior inteiro da nossa casa nova, e vou mostrar primeiro aqui o nosso banheiro, que foi demolido totalmente e construído do zero!

 

Vamos então ao antes:

O banheiro provavelmente permaneceu inalterado desde a construção da casa, com o azulejo original entregue, bancada da pia, etc. O antigo proprietário nunca morou nela, ele só alugava, então a casa toda no geral estava meio largada e deteriorando. Mas, dá pra ver que o tamanho era bem bom e que ele tinha potencial!

Fizemos alguns projetos diferentes com a Menta Arquitetura (@menta.arquitetura), e o que pedimos foi um banheiro bem moderno, SEM PISO BRANCO (#trauma dos nossos últimos dois apartamentos com piso branco no banheiro que mostrava cada fio de cabelo que caía), com ferragens pretas (sugestão das arquitetas e que amamos) e com um pouco de cimento queimado, que o Murillo adora e madeira, que eu adoro! Outra coisa que eu queria era um armário em cima da pia com porta de espelho, uma versão melhorada disso aqui:

Queria deixar a bancada o mais livre possível, também #trauma dos apartamentos anteriores em que tudo ficava exposto na bancada e dava impressão de bagunça. Eu queria um banheiro com cara de hotel, sem nada na bancada que poluísse o visual, então pedi pra elas desenharem um armário acima da bancada bem grandão pra guardarmos tudo com fácil acesso!

 

Alguns projetos que elas fizeram:

No fim, achamoos uma referência que unia tudo o que queríamos para nosso banheiro, e baseada nela definimos o projeto!

Que ficou assim:

Bancada branca, gabinete de madeira, metais pretos, armario enorme em cima da pia e porcelanato de cimento queimado que foi instalado no piso e seguiu para a parede do fundo, como que subindo pela parede!

 

Projeto definido, começamos a obra!

Ao quebrar o banheiro e remover os azulejos antigos, descobrimos que a parede que dividia o banheiro da suite com o banheiro do corredor que atende os outros dois quartos era dry wall! A solução foi quebrar a parede inteira e construir de alvenaria. Vejam a planta, pra entenderem melhor:

 ... e assim fizemos! Essa foto foi tirada da porta do banheiro do corredor, já sem o drywall, com todos os encanamentos dos dois banheiros aparentes. Com isso, a reforma desse segundo banheiro meio que "teve" que ser feita (inicialmente não reformar esse banheiro, só trocar o piso!). E ficou muito fofo, em breve mostro aqui - agora ele é o banheiro do bebê.

Banheiros sem a parede do meio! 

E aqui nosso banheiro já com a parede de alvenaria.

 

Pedimos para o pedreiro colocar lá em cima da parede nova, quase encostando no teto, alguns tijolos de vidro para passar um pouco de luminosidade natural para o banheiro do corredor, que não tem janelas. Ficou discreto e funcional, iluminou bem o segundo banheiro!

 

 

Começamos então a instalação do piso e porcelanato. Porcelanato nas paredes decidimos colocar somente dentro do box, na área molhada. Do lado de fora apenas pintamos de cinza. Viram que o nicho foi transferido de parede? Ficamos com medo de quebrar a parede que gemina com minha vizinha, e por isso transferimos o nicho para embaixo da janela, ficando assim:

Esse porcelanato branco é o Cetim Bianco da Portobello 30x90cm, ele foi instalado nas paredes laterais do box. Na do meio foi o mesmo cinza que instalamos no piso, para dar aquele efeito de continuidade do piso para a parede, que foi o Portinari York Retificado 60x60cm. O nicho nós compramos pronto na Sodimac!

Depois disso, instalamos a bancada e a cuba de sobrepor!

Veio então o box, que inicialmente teria porta de abrir mas de última hora trocamos para porta de correr, pela praticidade. Além disso, pedimos para fazer um jateado no meio.

Aí veio então o forro de gesso e a iluminação, que foi feita com um lustre central de embutir e vários spots, além de uma fita de led em cima do gabinete espelhado, que é minha preferida para tomar um banho relaxante à noite, uma luz indireta deliciosa!

E, por fim, a pintura! Pintamos o banheiro no mesmo tom de cinza do nosso quarto, closet e corredor dos quartos. Ficamos na dúvida entre dois tons, o Cinza Tranquilo (SW7015) e o Cinza Agradável (SW7029), ambos da Sherwin Williams.

Que na parede ficaram assim:

Esquerda, Cinza Tranquilo, à direita, Cinza Agradável. Preferimos o Cinza Tranquilo por ele ter uma tonalidade mais quente. Ao comparar os dois ele parece meio bege, mas não é. 

A última fase foi instalação dos acabamentos (como era tudo preto, alguns compramos já na cor preta, e outros mandamos pintar - chuveiro e misturadores do box). OBS: comprei da marca FANI os metais pretos (caríssimos!) e o misturador da pia em quatro meses descascou inteirinho. Reclamei e eles mandaram um novo que vamos em breve trocar, espero que não lasque novamente!

 

E, por fim, a marcenaria, que ficou perfeita. Tenho um marceneiro maravilhoso, quem quiser indicação pode me pedir!

 

Vamos então ao resultado final? ❤❤❤ Muito amor pelo nosso banheiro novo!

Uma panorâmica para conseguir mostrar tudo! 

Tirei foto até do gabinete aberto, para vocês veram quantas coisas cabem:

Minhas duas portas! 

A porta do Murillo!

 

Gente, melhor coisa que fizemos foi esse gabinete suspenso acima da pia. Tão prático e funcional, dá uma sensação de organização maravilhosa!

 

Espero que tenham gostado de acompanhar a transformação do nosso banheiro! 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Até a próxima!

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload