© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

FEED INSTAGRAM

Árvore Everywhere 2019

03.12.2019

Ah, minha época favorita do ano chegou..! E hoje vim mostrar a nossa Árvore de Natal desse ano de 2019, um ano muito especial, pois estamos em nossa casa nova, que foi a realização de um sonho, e grávidos, esperando nosso bebê para logo depois do Natal, então realmente um Natal muito especial este de 2019!

Já contei a história da Árvore Everywhere nesse post de 2017, ano passado também mostrei a nossa árvore (clique aqui!) e chegou a hora de mostrar a desse ano, que montamos juntos há uma semana. Em resumo, nossa árvore é decorada com enfeites comprados em viagens que fizemos juntos desde o início do namoro (o primeiro deles foi uma miniatura de navio de cruzeiro comprado no começo de 2012!) e também enfeites de momentos marcantes de nossas vidas - como nosso casamento, mudanças de casas, etc!

Lisboa

Nosso ano começou com nossa viagem de férias para Portugal e Espanha, e Lisboa foi nossa primeira parada. Em uma lojinha próxima ao Castelo de São Jorge compramos essa miniatura de bondinho típico da cidade para enfeitar nossa árvore. É uma cidade apaixonante e que vistamos pela segunda vez.

Sevilha

De Lisboa seguimos para Sevilha, a capital andaluz da Espanha que era meu sonho conhecer, e a cidade não decepcionou, ficamos apaixonados! O enfeite encontrei na lojinha que fica dentro da Torre de Oro, cartão postal da cidade e que visitamos por acaso, pois era dia de entrada grátis! Na bola estão estampados alguns pontos turísticos da cidade (Torre de Oro, La Giralda e Plaza de España). Visitamos várias outras cidades na Andaluzia (ficamos uma semana inteira na região!), porém não encontramos enfeites de Natal por lá, então esse enfeite de Sevilha representa nosso tour andaluz!

Madrid

Outro destino de nossa viagem de férias, que já era conhecida por mim mas inédita para o Murillo foi Madrid. Sou apaixonada pela cidade, onde passei uma temporada estudando espanhol há muitos anos, e foi maravilhoso visitá-la novamente e ver que ela segue encantadora e vibrante. Achei esse enfeite em uma loijinha no cantinho da Plaza Mayor!

Porto

Nossa viagem à Europa terminou no Porto, que superou muito todas nossas expectativas - apesar de alguns amigos terem dito mesmo que nós iríamos amar. De fato, amamos! Linda demais, gostosa de passear... Fomos embora já querendo voltar. O enfeite de Natal foi difícil de achar, já que os árabes/indianos donos das lojas de souvenirs não entendinham nem português nem inglês! Rsrsrsrs! No fim, encontrei essa bola estampada com pontos turísticos da cidade em estilo azulejo português na Rua dos Clérigos, próxima da Torre de mesmo nome!

Navigator of the Seas / Fort Lauderdale

Todos os navios de cruzeiro têm em suas lojinhas miniaturas do navio para enfeitar a árvore, e eu tenho de todos os cruzeiros que já fizemos juntos! Em Agosto nós fomos para Fort Lauderdale e embarcamos no Navigator of the Seas com destino às Bahamas, e eu claro que comprei a miniatura do navio para enfeitar nossa árvore deste ano! A miniatura é muito fiel, tem o nome do navio estampada e o mesmo formato dele, com os tobogãs ao fundo como ele realmente tem!

Fort Lauderdale já tinha seu enfeite de Natal (muito fofo por sinal), já que fomos para lá ano passado, então não comprei outro (clique aqui para ver).

Nassau

Destino principal do nosso cruzeiro, Nassau tem no seu centrinho um mercado de artesanato com várias barraquinhas onde é possível encontrar alguns enfeites de Natal. Quando estivemos por lá pela primeira vez em nossa lua de mel, comprei um enfeite porém perdi, acho que esqueci no próprio navio :( Dessa vez estava determinada a trazer meu enfeite de Nassau para casa! Após ficar em dúvida entre alguns modelos de resina, encontrei numa barraquinha uma senhora que ela mesmo fazia os enfeites, e não tive dúvida, trouxe o dela pra nossa árvore, bem mais original!

Home Sweet New Home

Para marcar a compra da nossa casa, em Fort Lauderdale comprei esse enfeite de chave com os dizeres de New Home 2019. Tenho enfeites representando nossas casas anteriores, e não podia deixar de comprar um para nosso novo lar!

Faixa Bônus

Este ano ganhamos de presente dois enfeites lindos que ganharam destaque em nossa árvore! O primeiro deles foi trazido de Roma por um casal de amigos super especiais que visitaram uma loja só de enfeites de Natal personalizados e lembraram de nós ❤. Vejam que fofos os gladiadores com nossos nomes!

E minha Mãe, na sua tradicional viagem das irmãs, trouxe para nós uma bola de Natal de Madrid, com vários pontos turísticos, adorei!

O resultado final de nossa árvore foi esse, ela está cada dia mais recheada, já que coloco nela todos os enfeites das viagens que fizemos, dando destaque para os das viagens do ano mais recente!

E à noite é quando ela fica realmente mágica. Espero que tenham gostado!