SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

Please reload

FEED INSTAGRAM

Quartinho do bebê!

18.12.2019

37 semanas de gestação e está tudo pronto no quartinho do nosso filhote! Passou rápido e agora falta tão pouco...

Como ele foi 100% feito por nós e envolveu um mix de coisas novas com coisas antigas, vim mostrar o processo da reforma e o resultado, que eu achei que ficou lindo e sereno! ❤

 

Durante a obra nós descobrimos a gravidez, e então pegamos o cômodo que seria o quarto do bebê (e que inicialmente não faríamos nada nele, apenas trocar o piso) e mandamos pintar e colocar moldura de gesso - roda teto e roda meio (amo!). Vejam como ele era antes:

 Agora o durante a obra, instalando o roda teto e roda meio!

Pintamos a metade de cima de uma cor que adoro da Sherwin Williams chamada Sal Marinho (SW6204) e a metade de baixo com um tom mais escuro, chamado Cinza Confortável (SW6205). O quarto ficou um tom de verde muito gostoso, que poderia servir para menino ou menina, até então não sabíamos o sexo! Ah, o armário também pintamos de branco.

Com tudo pintadinho, começamos a mobiliar, e o resultado final foi esse, vou contar detalhes aí embaixo:

Meus Pais tinham guardado em um depósito o berço que havia sido meu e da minha irmã - um móvel de quase 30 anos de idade, feito em mogno. Buscamos no depósito e pedi pro meu marceneiro montar, lixar e envernizar - ficou como novo e muito lindo, não tive como não usar! Sem falar na economia, né... Já pesquisaram preços de móveis de criança? 

 

O kit berço comprei na rua Maria Marcolina no centrão de São Paulo, conhecida por ter muitas lojas de coisas de bebês. Escolhi um modelo branquinho de piquet que custou metade da média dos que vi na internet, e era como eu queria, sem tema e bem básico. Mandei bordar um V em cinza e pronto. As bandeirolas verdes vieram na Feira Hippie de BH, minha Mãe trouxe pra mim!

 

Quando estava buscando móveis para nossa sala, fui muito à loja de saldos da Tok Stok, que fica em Barueri (Av. Tucunaré, 878) e acabei comprando basicamente tudo lá: nosso sofá, mesa de jantar, estante para o escritório... É daqueles lugares que é bom sempre dar uma passadinha, às vezes você não acha nada, às vezes muitas coisas com pelo menos 60% de desconto. Alguns itens têm pequenos defeitos, outros estão em perfeito estado. Em uma dessas idas achei uma cômoda branca que imaginei que ficaria perfeita para ser a cômoda e trocador do quartinho. Ela estava com uma lateral minimamente lascadinha, mas por R$ 400,00, trouxe comigo. Na loja uma igual em promoção custa R$ 1.099!

Cômoda ainda na loja!

E no quartinho! 

 

Em uma outra visita ao saldão da Tok Stok, encontramos umas prateleiras lindas que eu já havia visto na loja da Tok Stok e namorava, um modelo bem clássico... Estavam bem lascadas, mas com 80% de desconto! Compramos três mesmo bem estragadinhas e em casa lixamos e pintamos - ficaram como novas!

Lixando e pintando as prateleiras! 

A cadeira de amamentação foi a última compra feita (bem em cima da hora, na verdade!), compramos em uma loja de móveis de bebês na Rua Teodoro Sampaio, conhecida em São Paulo por ter várias lojas de móveis juntas. Escolhemos um modelo bem tradicional, com braços e balanço, parece que ela te abraça, uma delícia de ficar, se bobear dá pra dormir! A loja chama Allegrini Baby, e foi a que mais gostamos por lá (fizemos muita pesquisa) em termos de preço e modelos.

Por último, a mesinha lateral também de madeira é herança da casa dos meus Avós, e achei que super combinou com o quartinho - principalmente por ser de tom muito próximo do berço. O abajour compramos em nossa lua de mel e já esteve em vários cômodos de nossas casas ao longo das mudanças que fizemos nos últimos anos! Acho ele lindo!

O layout, apesar de termos feitos uns estudos, só definimos quando todos os móveis estavam no quarto. Fizemos alguns testes e achamos que essa foi a melhor forma de dispor o quartinho. A persiana foi o último ítem a ser instalado, colocamos um blackout em tecido cinza. Está faltando apenas o tapete, que uma Tia querida está fazendo de crochê (e o rodapé, mas ai vai ficar pro ano que vem - falta instalar no andar todo...)! 

No Elo7 comprei o kit higiene, o kit trocador e almofada de amamentação nos tons de cinza. A cestinha onde vou deixar as fraldas é da Tok Stok. Acabou que ficou um mix de estampas cinza que adorei!

Além das prateleiras, para decorar as paredes minha Mãe fez uma guirlanda de folhagens que penduramos com um elefantinho sentado no meio, achei que ficou fofo! Em cima da porta, uma imagem de Santo Antônio.

Com tudo pronto, somente decoramos com alguns bichinhos, plaquinhas, tudo na mesma paleta de cores!

Espero que tenham gostado do resultado final, nós amamos e mal podemos esperar para apresentar o quartinho para seu novo dono! #vemVicente

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round