SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

FEED INSTAGRAM

Comprei e não usei - enxoval de bebê!

Hoje vim fazer o post contrário ao meu post anterior: vou contar o que comprei de enxoval e NÃO usei, ou então usei muito pouco.


Repito o discurso: essa é minha experiência! O que não funciona para mim pode perfeitamente funcionar na sua família.


Sling

Não me adaptei muito bem com sling. Aprendi as amarrações, achei que usaria demais, principalmente com o bebê recém nascido, mas não deu certo. Meu filho nunca gostou de ficar "preso" - nunca curtiu ficar em charutinho, por exemplo, então acho que por isso não rolou de usar sling. Quando ele ficou maiorzinho e sustentava o pescoço usei o sling algumas vezes com ele virado para fora, mas nessa altura já havia comprado o canguru, que considero muito mais prático de vestir e confortável, então meio que aposentei o sling e usamos sempre o canguru (adoramos, nós e ele). Tenho uma amiga que super se adaptou ao sling e usa demais, então acho que vai da experiência de cada um mesmo.

Nós em uma das poucas vezes que usamos o sling!

Concha de amamentação, bico de silicone, pomada de lanolina

Concha e bico o uso foi zero, estão novos. A pomada usei pouco, tipo meio tubo, sendo que comprei 4 achando que super usaria. Já falei bastante sobre isso em meu relato de amamentação (clique aqui pra ler). Quando estava fazendo meu enxoval tinha tanto medo de amamentar que comprei tudo o que prometia ajudar no processo, que no fim foi tranquilo e não precisei de nada disso - e vim a aprender mais tarde que essas coisas não são indicadas para uso.


Bomba elétrica de tirar leite

Estava muito em dúvida se comprava ou não a bomba e acabei comprando com medo de me arrepender de não ter comprado (estava nos Estados Unidos fazendo enxoval e lá ela custa metade do preço do Brasil - clique aqui pra ler o post sobre o enxoval). Movida novamente pelo medo da amementação, quis ter a mão a bomba elétrica como aliada (pois queria muito amamentar meu filho e, se isso não fosse possível, recorrer a meu leite ordenhado ao invés de fórmula).

Meu uso foi muito pouco, porém quando precisei usar foi meio que de supetão e foi importanter ter a bomba em casa pronta para uso. Não sei de verdade se compraria novamente, pois hoje em dia no Brasil você encontra várias empresas que locam a bomba. Foi uma compra que eu sabia que seria meio que "loteria": eu poderia usar muito ou usar muito pouco. Acabei usando pouco, mas ok. Pode ser que eu use com um próximo filho, empreste ou doe para alguém que precisa. Conheço muitas mães que usam demaaaais a bomba e eu poderia ter sido uma delas. Felizmente, a amamentação direto na fonte rolou desde o começo e seguimos assim (quase 9 meses amamentando ❤!).

Apesar de pouco uso, gosto muito dela (é super rápido e indolor ordenhar com ela).

Dessa foto usei muito apenas as placas de hidrogel!

Sapatos

Esse ítem eu mais ganhei do que de fato comprei. Gente... bebês não usam sapatos! kkkkk No máximo para uma foto e mesmo assim, quando eu terminava de colocar os sapatos nos pés dele e pegava o celular pra bater a foto, ele já tinha tirado! Acho que só vou usar quando ele efetivamente começar a andar - e até lá perdi praticamente todos os sapatos que ganhei/comprei. Vicente está sempre descalço ou com meia.

Sapatos de bebês - fofos, mas inúteis! rsrsrsrs


Banheira

Comprei uma simples e o uso foi praticamente zero, pois damos banho no Vicente no chuveiro. Às vezes eu coloco ele um pouco para brincar na banheira, mas é muito raro, poderia ter passado tranquilamente sem. Em compensação, usei MUITO o ofurô.

Minha banheira é essa da foto, da Burigotto


Nosefrida

É um aspirador nasal super famoso e também comprei nos Estados Unidos quando fiz o enxoval (mas já vi pra vender no Brasil). Nunca precisei usar, graças a Deus! O Vicente nunca ficou doente até hoje, nem resfriado/gripado. Acho que algum dia vou acabar usando, mas até hoje está intacto na caixa!

Não foram muitas coisas, quando parei para pensar no assunto achei que teriam mais ítens, mas foram somente esses. Que bom né? Pra uma mãe de primeira viagem acho não fui tão mal assim!

© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round