SIGA-ME!

  • Grey Facebook Icon
  • Grey Instagram Icon

POSTS RECENTES: 

FEED INSTAGRAM

Batismo do Vicente

O Batismo do Vicente estava marcado para 22 de Março, quando ele teria dois meses e meio, aproximadamente. Tudo certo com a Paróquia, convites enviados, roupas prontas, lembrancinhas... Eis que veio a pandemia e desmarcamos.


Quando a Paróquia retomou as atividades (em Agosto), conversei com meu Marido sobre remarcarmos o Batismo dele. Poderíamos fazer agora (com todas as novas normas de segurança da pandemia) ou esperar a situação se normalizar e então batizá-lo. Colocamos na balança e, apesar de me incomodar celebrar esse momento de máscara, com distânciamento social, etc, consideramos batizá-lo mais importante do que tudo isso. Portanto, assim que a Paróquia me contatou nós reagendamos e escolhemos o dia 13 de setembro, quando minha Avó poderia estar conosco (é a única Bisavó viva do Vicente).


De diferente, o seguinte: somente duas crianças sendo batizadas por dia, com aferição de temperatura de todos na entrada, uso obrigatório de máscaras e assentos em bancos intercalados e espaçados.


O Batismo foi em um domingo às 12:30, e eu organizei um almoço em nossa casa para nossos pais, irmãs e padrinhos somente. Aluguei cadeiras, contratei um buffet, encomendei bolo e docinhos, peguei ítens de decoração da minha casa e também emprestado da minha Mãe e minha Sogra e assim fizemos um almoço de Batismo super íntimo e gostoso - como eu sempre quis que fosse! De última hora decidi chamar uma fotógrada querida (a Vanessa do @estudioamoraluz) que fez fotos lindas pra gente lá na Capela! Vou dividir algumas aqui com vocês.

Nós o Batizamos em uma Capela que fica dentro de uma gruta em Barueri - SP. Lá não é a Paróquia que frequentamos mais, porém ela tem um significado muito especial para nós. Quando engravidei nós morávamos em frente a essa Capela, e no dia que descobir que estava grávida participei de uma missa lá (era 13 de Maio, dia de Nossa Senhora de Fátima). Por ter rezado muito pela formação da minha família nessa capela, quis realizar o Batismo do Vicente lá.


Foi um dia muito feliz para nossa família. Vou transcrever o que postei no meu Instagram no dia pois descreve bem meu sentimento:


"Filho, hoje é um dia muito especial para nós. Você foi batizado!

É um dia marcante pois você renasceu para uma vida nova. Hoje foi aberta a porta de entrada para Cristo fazer morada em você.

O seu Batismo também é o início de uma caminhada de fé que, com a graça do Espírito Santo, nós e seus Padrinhos vamos te ajudar a trilhar.

Nosso maior desejo é que você tenha iuma vida santa, vivencie os sacramentos e a misericórdia de Deus.

Assim como em todos os outros aspectos de sua vida, queremos o melhor para você e por isso te batizamos. Só há um caminho, uma verdade e uma vida. Você logo vai aprender que a vida com Deus não é necessariamente mais fácil. Mas sem Ele, ela se torna impossível.

Você é agora membro da Igreja em missão, discípulo de Jesus Cristo. Se alegre e nunca se esqueça disso!

Com amor, seus Pais"

Ele usou uma medalha de Santo Antônio que foi minha! Mandei polir e gravar o nome dele no lugar do meu.


Vou postar também algumas fotos da decoração do almoço que fizemos aqui em casa. Como falei, foi tudo feito por nós!

A lembrancinha eu mandei fazer no Elo7, é um Espírito Santo com uma moldurinha para pendurar na parede.

Minha Avó me deu os santinhos também para lembrancinha e eu coloquei junto deles uma medalha do Anjo da Guarda que usei nos bem casados de nosso casamento e acabaram sobrando.

Detalhe para a tag com a data original do Batismo, que era para ter sido 22/03! Rsrsrsrs

Colocamos a nossa lembrancinha na porta de entrada de nossa casa! Lindo, né?


Uma curiosidade: o mandrião usado pelo Vicente foi o mesmo que minha Irmã e eu usamos quando nós fomos batizadas! Ele tem 30 anos de história e eu quero guardá-lo para quem sabe um dia Vicente batizar os filhos dele e também minha Irmã batizar os filhos dela. Uma linda tradição de família!

O mandrião tem bordado na saia as datas e nomes de quem o usou (até então, minha irmã e eu!). Agora tem também o nome do Vicente e a data do seu Batismo.

Espero que tenham gostado! Foi um dia abençoado para nossa família.


© 2023 por Armário Confidencial. Orgulhosamente criado com Wix.com

  • b-facebook
  • Instagram Black Round